bolo de nutella e bolachas oreo para fazer em 6 minutos no microondas, uma receita rápida e romântica para o dia dos namorados

    Captura de ecrã 2017-02-12, às 16.56.14.png

    Quer fazer uma verdadeira surpresa para amanhã, no Dia dos Namorados? Então tem duas hipóteses: ou vai jantar ao novo The Lingerie para ver clones da Linda Reis a dançarem no varão; ou então fica em casa sossegadinho e prepara um pequeno-almoço romântico e delicioso.

    Ah, e tal, a um dia de semana não há tempo para estar a preparar pequenos-almoços românticos. Deixe-se lá de desculpas só para poder ir ver mais um desfile de celulite no varão: este pequeno-almoço do livro do Casal Mistério (que já vai na 4ª edição e que também dava um belo presente para o Dia dos Namorados para comprar aqui) é tão rápido de fazer como delicioso de comer.

    O segredo está na caneca e nos seis míseros minutos que demora a preparar no microondas; a surpresa está na combinação genial da Nutella com as bolachas Oreo que resulta num bolo do outro mundo. E ainda leva umas fabulosas avelãs tostadas por cima. Então, qual é agora a desculpa para não fazer esta maravilha para amanhã?

    20079054_rUBPD.png

     

    Ingredientes

    Para 1 pessoa

    • 30 g de farinha
    • 1/4 de colher de chá de fermento
    • 2 colheres de sopa de açúcar
    • 2 colheres de sopa de óleo de canola
    • 60 ml de leite
    • 1 colher de sopa de Nutella
    • 4 bolachas Oreo partidas
    • 6 avelãs tostadas partidas e sem pele

     

    Está preparado para ligar o cronómetro? Então vá lá: adicione numa taça a farinha e o fermento. Noutra taça, misture bem o açúcar com o óleo vegetal e o leite. Quando o açúcar estiver dissolvido, acrescente a Nutella e misture mais um pouco. Junte esta taça à da farinha e mexa para criar uma massa – mesmo que a massa fique mais líquida do que o habitual, não se assuste. Acrescente à massa duas bolachas Oreo esmagadas e despeje tudo para uma caneca húmida (o ideal é passar a caneca por água e escorrer apenas, sem secar), mas não encha mais de 2/3 da caneca, porque vai crescer.

    Finalmente, só tem de colocar por cima mais duas bolachas Oreo esmagadas e levar ao microondas, a 800 W, durante 95 segundos. O tempo pode variar ligeiramente dependendo do microondas. Sirva quando arrefecer, com as avelãs tostadas por cima.

     

    Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que a Nutella e as Oreo estejam,

    Ele

     

    foto: me at the kitchen

     

    5 comentários em “bolo de nutella e bolachas oreo para fazer em 6 minutos no microondas, uma receita rápida e romântica para o dia dos namorados

    1. Queriam dizer 130g de farinha? É que estou a testar a receita e a massa fica mesmo muito espessa!
      A ideia é genial!!
      Obrigada por partilharem 😊

    2. Olá Oriana,
      Desculpe só responder agora mas não imagina a quantidade de comentários que temos para responder! Infelizmente, muitas vezes, não conseguimos responder em tempo útil. Mas experimente substituir o óleo de canola por óleo de coco ou azeite.
      Um beijinho,
      Ela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *