bolo de oreo e nutella para fazer numa caneca no microondas (esta casa vai explodir de alegria este fim-de-semana)

    Desde que eu cometi a imprudência de fazer cá em casa esta divinal tarte de Nutella com bolacha Oreo que tenho uma vigília montada na minha sala em busca do próximo bolo com o binómio maravilha. E é este fim-de-semana que vou acabar com as pressões. Tudo graças ao fantástico blog Always Hungry, que parece ter-se inspirado nesta família de aspiradores de comida para escolher o nome. Mais fantástico ainda é o facto de esta receita se poder fazer em doses individuais no microondas. Ou seja, uma dose para cada criança e três doses para mim, isto sem esquecer as 10 doses que a minha querida Mulher Mistério vai exigir, claro!

    Só vai precisar de farinha, fermento, sal, açúcar, óleo vegetal (eu vou usar óleo de canola), leite, Nutella e bolachas Oreo. Para saber as quantidades certas para cada dose individual, veja a receita original aqui.

    nutella1 (1).jpg

     

    Agora chegou à parte mais fácil. Adicione numa taça a farinha, o fermento e o sal. Noutra taça, misture bem o açúcar com o óleo vegetal e o leite. Quando o açúcar estiver dissolvido, acrescente a Nutella e misture mais um pouco. Junte esta taça à da farinha e mexa para criar uma massa (a autora da receita avisa que a massa vai ficar mais líquida do que o normal, por isso não se assuste). Acrescente à massa duas bolachas Oreo esmagadas e despeje tudo para uma caneca húmida (o ideal é passar a caneca por água e escorrer apenas sem secar), mas não encha mais de 2/3 da caneca.

    Finalmente, só tem de colocar por cima mais duas bolachas Oreo esmagadas e levar ao microondas, a 800 W, durante 95 segundos. O tempo pode variar ligeiramente dependendo do microondas. Sirva quando arrefecer.

     

    Um óptimo bolo de Nutella para si onde quer que as bolachas Oreo estejam,

    Ele

     

    receita e foto: always hungry

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *