Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolo de pistáchio e amêndoa sem farinha para nos prepararmos para o portugal-sérvia

14.11.21

É a nossa pequena contribuição para dar uma injecção de ânimo à nossa Selecção. Um bolo que mistura amêndoa com pistáchio já seria maravilhoso. Então se ainda levar uma maravilhosa cobertura de mel, temos o dia ganho.

A receita é da sempre maravilhosa Donna Hay e leva apenas 8 ingredientes: amêndoa moída muito fininha, pistáchio moído muito fininho, manteiga sem sal, açúcar de confeiteiro, raspas de lima fininhas, extracto de baunilha, ovos e mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lime_and_pistachio_cake.jpeg

 

Para fazer esta maravilha, só precisa de bater a manteiga com o açúcar, as raspas de lima e o extracto de baunilha durante cerca de 10 a 12 minutos. Quando começar a ficar com um creme suave e pálido, acrescente os ovos, um de cada vez, continuando a bater. Bata mais três a quatro minutos e depois envolva a amêndoa e o pistáchio com uma espátula.

Coloque a massa numa forma, com 29 cm por 8 cm por 7 cm, untada e forrada com papel vegetal, alise o topo e leve ao forno, pré-aquecido a 160º C, durante cerca de uma hora. Quando espetar um palito e este sair ainda com umas migalhas agarradas, o bolo está pronto. Deixe arrefecer, retire e sirva com o mel espalhado por cima.

 

Um óptimo jogo para si onde quer que o bolo esteja,

Ele

 

receita e foto: donna hay