Como estamos a oferecer esta semana dois planos detox de 5 dias, com todas as refeições incluídas, e uma consulta de nutrição grátis, a Go Natural desafiou-me a experimentar – eu mesma – um dos planos. Eu ainda tentei explicar que sou um caso perdido, porque um dia típico de dieta meu resume-se a passar fome de manhã, cair na tentação à tarde e desgraçar-me à noite. Mas, como o verão se aproxima a passos largos, decidi experimentar.
Optei pelo plano de 3 dias porque infelizmente o meu querido Marido Mistério consegue estragar-me todas as dietas a médio e longo prazo. Basicamente este plano tem sumos com toppings de sementes ao pequeno-almoço e ao lanche, uma sopa e uma refeição sem hidratos ao almoço e uma sopa e uma mini salada ao jantar. E, minhas senhoras e meus senhores, não vão acreditar no que tenho para vos anunciar: é um exagero de comida. Eu não consegui comer tudo! E, para eu não conseguir comer tudo, digo-vos uma coisa: estamos a falar de muuuita comida.
Dia 1 – Domingo
O meu primeiro dia começou com dois sumos: Lucia Love (laranja, cenoura, beterraba, maçã, limão e infusão de lucia-lima), com apenas 70 calorias, e o Goji Bellies (cenoura, maçã, gengibre e infusão de goji), com 93 calorias. Juntei-lhes 5 g (uma colher de chá) de topping para os sumos que incluem sementes de linhaça castanhas e sementes de chia. Achei os dois igualmente bons: o Lucia Love, além de ter uma cor apetitosa, tem um ligeiro sabor a laranja, o que adorei. Mas o Goji Bellies é uma agradável surpresa, com um delicioso e doce toque a cenoura.
A acompanhar, comi um saquinho de frutos secos. Fiquei lindamente apesar de os meus filhos terem tido a lata de me pedirem para experimentar os meus sumos ao mesmo tempo que devoravam torradas com queijo fresco e bolo de iogurte. Consegui resistir às tentações mas fui logo gozada pela minha querida Família Mistério só porque roubei uma fatia quase transparente de queijo fresco. Mas rapidamente me justifiquei:
– Compensa os golos que vocês deram nos meus sumos!
A meio da manhã, bebi o sumo Gengitox (maçã, pepino, espinafres, aipo, limão e infusão de gengibre) que só tem 45 calorias… pudera! É praticamente uma sopa fria! Tem mais legumes do que fruta e tem dois ingredientes dos quais não sou particularmente fã: aipo e gengibre. Bebe-se… mas se pudesse, escolheria outro. A acompanhar este sumo a meio da manhã, um saquinho de maçã desidratada enche-nos as medidas.
Ao almoço, tive direito a um Menu Low Carb que incluiu uma sopa de nabo deliciosa (nunca tinha comido e adorei) com um topping com sementes de girassol, sésamo, linhaça e abóbora. As sementes fazem toda a diferença, porque sempre trincamos qualquer coisinha. Seguiu-se um Frango Teriyaki com legumes que até partilhei com a minha adorada família. Nem precisei de comer tudo. Estava bom, adorei o molho adocicado.
Ao lanche, fiquei feliz porque era a hora de beber os meus dois sumos preferidos: Lucia Love e Goji Bellies. A acompanhar um mix de palitos de legumes: aipo (decididamente não gosto), pepino e cenoura (estes dois são ótimos e frescos).
Ao jantar, aconteceu a desgraça do costume. Ele lá me convenceu a ir a uma marisqueira.
– Qual é o mal? Marisco não engorda.
Aguentei-me estoicamente. Resisti ao pão, às torradinhas, às imperiais. Comi ostras, amêijoas, bruxas, uma perninha de santola. Uma heroína. Até ao momento em que chegou à mesa um picapau com as melhores batatas fritas que os meus olhos já tinham vislumbrado. Pronto. Estraguei tudo: comi umas seis a oito rodelas de batatas fritas (eles dizem que talvez um pouco mais). Bebi um copo de vinho branco e ainda dei 2 garfadas numa Blattertarte dos miúdos.
Cheguei a casa psicologicamente falida e com o mesmo peso da véspera.
Dia 2 – Segunda-feira
No dia seguinte, acordei confiante. Ainda tenho dois dias. Nem tudo está perdido. E cumpri religiosamente o plano. Fiquei tão orgulhosa de mim! O pequeno-almoço e o lanche da manhã foram rigorosamente iguais aos da véspera: os mesmos sumos com os toppings (menos a fatia de queijo fresco transparente), o saquinho de frutos secos ao pequeno-almoço e a maçã desidratada no lanche da manhã.
Na minha modesta opinião, o almoço é um autêntico banquete para quem está de dieta. Eu não estou habituada a comer sopa e prato principal, por isso, para mim, este Menu Low Carb com sopa incluída é demais. Comi uma sopa de espinafres com topping de sementes e a seguir um caril de gambas e legumes ótimo mas que me serviram num prato gigante. Não consegui acabar. Caso raro na minha vida… Deixei um terço no prato. Nem parece meu… A acompanhar a refeição, o Go Natural sugere um chá frio sem açúcar. Provei um de menta e framboesas e adorei.
Ao lanche, bebi os dois sumos da praxe. Resultado: Eram dez da noite e ainda não tinha fome para jantar! Mas lá me sacrifiquei, porque sou uma mulher cumpridora. Comi a sopa de nabo, mas desta vez, provei fria e gostei mais ainda. Além disso, comi uma mini salada de ovo cozido com tomate cherry. E mais nada. A noite é a doer. Mas a verdade é que não tinha mesmo fome.
Dia 3 – Terça-feira
Ao terceiro dia, já estava embuída do espírito e a pensar como é que eu iria viver o resto dos meus dias sem os sumos. Pequeno-almoço e lanche iguaizinhos ao dia anterior. E o almoço? A abundância do costume: uma sopa de bróculos com o topping de sementes e uns noodles de courgette com salmão e legumes (cogumelos, aipo e cenoura) que mais uma vez não consegui acabar. A acompanhar, um chá preto com morangos. Gostei mais do chá da véspera. Se tivesse que fazer um ranking dos almoços Low Carb, poria claramente em primeiro lugar, no pódio, o caril de gambas; em segundo, os noodles de courgette com salmão e legumes; e em terceiro, o frango Teriyaki.
Ao jantar, enquanto a minha querida Família Mistério se enchia com um tagliatelli de camarão feito por Ele, eu não tirei os olhos da minha sopinha de courgette com sementes (benditas, que fazem toda a diferença! Nunca me soube tão bem o ato de trincar!) e uma mini salada com tomate cherry e ovo cozido picado. Mais nada.
Conclusão:
- Nunca tive fome (antes pelo contrário, acho que podia ter comido menos)
- Os sumos são ótimos menos o verde (estou viciada no tabuleiro com o kit base)
- E emagreci 1,5 kg. Nada mau para 3 dias, sendo que o primeiro não conta porque me desgracei à noite.
Agora vou ali subir outra vez para a balança e já volto (porque a luta continua… sempre),
Ela
fotos: go natural
Só uma dúvida: esses planos detox estão desenhados para emagrecer? Ou para dar um “choque” saudável ao corpo?
bom dia!fiquei cm uma duvida, é possivel trazer o plano todo dos 3 dias logo para casa duma vez ou tem que se ir buscar todos os dias à loja?obrigada
Olá Filipa,
Tem de ir às lojas, porque as refeições são preparadas no próprio dia. O que pode levar para casa antes é o tabuleiro com o kit base (sumos, toppings, frutos secos e maçã desidratada), porque inclui o pequeno-almoço e os lanches do dia seguinte. Eu fui à hora de almoço às lojas buscar as refeições para o resto do dia. Um beijinho, Ela
Olá Ana,
Estes planos estão desenhados para desintoxicar, para ajudar a manter uma alimentação saudável, mudando os nossos hábitos alimentares e, claro, desta forma, emagrecer. Por isso, não são tão radicais. Um beijinho, Ela
Olá, o plano para 3 dias é o mesmo que o de 1 dia x 3? (Tipo repetir o plano para um dia mas durante 3 dias).Gostava de fazer o de um dia (em s.o.s. depois das ferias) mas tenho receio de depois ver o plano e não me adaptar e gastar os 18 euros sem necessidade…Já andei a ver se encontrava em que consiste o plano mas não está me lado nenhum excepto dentro da embalagem 🙁 Obrigada!
Olá Alda,
Os planos são diferentes. O de 1 dia é à base de sumos e sopas e inclui uma mini salada ao almoço e outra ao jantar. O de 3 dias tem sopa e uma refeição low carb ao almoço e sopa e mini salada ao jantar. Boa sorte, Ela
E como/onde se “aquire” essa dieta?
Olá Cláudia, gal?fref=ts
Nas lojas Go Natural. Encontra em quase todos os centros comerciais do país. Se quiser informações sobre uma loja concreta vá à página de Facebook da marca: https://www.facebook.com/gonaturalportu
Eles esclarecem todas as dúvidas. Um beijinho, Ela
Olá!
Eu mesma já experimentei este Plano ( 3 dia) e perdi 1,7 kg! Confirmo que nunca senti fome em vez alguma! E ainda me senti tão bem, mas tão bem que parecia que tinha dormido dois dias de seguida! Tive muita energia e andei mesmo muito feliz!
Mal posso esperar para voltar a fazer este plano!
Beijinhos!
Olá. Adoro o vosso blog! Plano detox mto bom. Só um reparo: não se diz “Golo no sumo” mas sim “gole no sumo”…
Olá, Marta
Muito obrigada pelo tão simpático elogio e pelo seu reparo. De facto, o vernáculo é gole, no entanto golo é um sinónimo de gole, como pode confirmar no dicionário Priberam: https://www.priberam.pt/dlpo/golo.
Obrigada,
Ela
Cara Ela,
Depois de ler o seu artigo acima, o mesmo despertou o meu interesse em lhe desafiar/propor/espicaçar para experimentar o que é realmente uma plano dietético composto por comida real e que não lhe vai desejar assaltar o frigorífico.
Este processo, passa por uma consulta inicial com a nossa Nutricionista Ana Paula Oliveira e depois de analisarmos o que é realmente será seu objectivo de perda de peso, lhe sugerir os produtos da Slim & Svelte Diet.
São produtos que tem vindo a criar uma nova forma de emagrecer com prazer e… sem passar fome.
Poderia alongar-me mais sobre o tema, mas o que nós fazemos simplesmente é atacar as gorduras recorrendo ao processo de Cetose onde o corpo vai buscar as energias as gorduras eliminando-as de forma rápida e sem problemas.
Se dá resultados? sim, dá. Se temos evidencias? sim, muitas.
Por isso eis o meu desafio/proposta a si para conhecer, experimentar e com a mesma seriedade que escreveu este artigo, escrever sobre a Slim and Svelte Amoreiras.
Aceita?
Melhores cumprimentos,
Wilques Erlacher
Slim and Svelte Amoreiras
939 655 113
Olá, Wilques
Antes de mais, muito obrigado pelo seu tão amável convite. Infelizmente, o mistério impede-nos de aceitar propostas como esta que tão simpaticamente nos fez. Nem as pessoas mais próximas sabem, na realidade, desta nossa vida dupla.
Esperamos que compreenda e que não leve a mal esta nossa recusa.
Obrigado,
Ela