brigadeiros de chocolate com hortelã e pistácios, uma receita original para este natal

    Nada como um belo fim de semana de chuva e de confinamento para descobrir receitas originais para animar o nosso Natal. Este pode não ser tão animado e alargado como nos outros anos, mas desde que não falte a família mais próxima e comida na mesa, já temos motivos para celebrar. Este ano, já combinámos que em vez de nos sentarmos todos à mesa, fazemos um jantar volante, para não estarmos demasiado próximos uns dos outros. É melhor do que nada.

    E desta vez vou levar esta maravilha que descobri no blog Chew Town. Isto é: vou comprar os ingredientes, o meu querido Marido Mistério vai para a cozinha e depois faço o brilharete de chegar a casa da sogra com a sobremesa feita pelo talentoso filho dela.

    Ele só precisa de folhas de hortelã frescas, água, uma lata de leite condensado, cacau em pó, manteiga e pistácios tostados picados.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Brigadeiros-1.jpg

     

    Junte as folhas de hortelã e a água no liquidificador e misture bem. Escorra o líquido através de um passador para uma taça pequena e deite fora as folhas de hortelã.

    Numa panela média, junte o leite condensado, o cacau em pó, a água de hortelã, uma pitada de sal, mexendo sempre até obter uma mistura homogénea.

    Adicione a manteiga e mexa, em lume médio, até começar a ferver. Depois, reduza para lume médio baixo e deixe cozinhar durante 10 a 15 minutos, mexendo constantemente até a mistura engrossar, começar a brilhar e a sair do fundo.

    Transfira a massa para uma taça untada com manteiga e leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas.

    Coloque os pistácios numa taça. Unte as suas mãos e faça bolinhas com cerca de 2,5 cm com a massa dos brigadeiros e depois, passe-as, pela taça dos pistácios. Repita o processo até acabar a massa. Coloque os brigadeiros em formas de papel pequenas ou num tabuleiro forrado com papel vegetal e sirva.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: chew town

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *