brownies de cheesecake recheados com doce de leite (acho que não preciso de dizer mais nada…)

    Não tenho palavras para qualificar esta receita do blog Broma Bakery. Faltam-me adjetivos. A minha boca ainda não se fechou desde que descobri esta maravilha. Brownies + cheesecake + doce de leite? Oh, meu Deus Todo Poderoso, perdoai-me porque vou pecar. Não consigo resistir a tamanha tentação… e não pense que esta receita é difícil. Ainda por cima, a lista de ingredientes é igualmente fácil: para fazer o recheio do doce de leite vai precisar de leite condensado e uma pitada de sal. Para a massa do cheesecake, precisa de queijo creme, um ovo, açúcar e extrato de baunilha. Para os brownies propriamente ditos, vai precisar de manteiga, açúcar, dois ovos e uma gema, extrato de baunilha, chocolate partido em pedaços, farinha, cacau em pó e sal.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 brownies, espreite aqui a receita original.

     

    Dulce-De-Leche-Cheesecake-Brownies-5.jpg

     

    Primeiro, faça o doce de leite: retire o rótulo da lata de leite condensado e coloque a lata, de lado, numa panela com água a ferver. Garanta que a lata está bem mergulhada na água.

    Reduza o lume e deixe ferver durante 4 horas. Ao longo das 4 horas, garanta que a lata se mantém submersa, se for preciso, acrescente mais água de meia em meia hora.

    Ao fim das 4 horas, retire a lata e deixe arrefecer. Depois, abra-a e misture o sal. Reserve.

    Entretanto, pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um pirex forrado com uma folha de papel vegetal a cobri-lo completamente.

    Para o cheesecake, só tem de bater todos os ingredientes numa batedeira elétrica durante cerca de 2 minutos. Não deixe bater demasiado tempo.

    Faça agora os brownies: comece por derreter a manteiga no micro-ondas. Retire a manteiga derretida e misture com o açúcar. Depois, volte a colocar a mistura no micro-ondas durante mais 30 segundos. Retire, mexa, e volte a aquecer no micro-ondas durante mais 60 segundos. É suposto a mistura revelar algumas bolhas mas não deixe queimar.

    Adicione o chocolate à mistura quente e envolva até o chocolate derreter totalmente. Se não derreter, pode colocar no micro-ondas durante 15 segundos.

    Acrescente os ovos, a gema e o extrato de baunilha e bata até obter um creme homogéneo. Junte a farinha, o cacau em pó e o sal e misture mais uma vez.

    Divida a massa dos brownies em duas metades e guarde uma numa taça. Acrescente 2 colheres de sopa de água a uma das metades da massa do brownie e misture. Esta vai ser a parte do brownie que servirá de topping.

    Junte a outra metade da massa dos brownies ao pirex que preparou, dispondo numa camada lisa. Acrescente a massa do cheesecake por cima. Depois, espalhe o brownie que reservou para o topping por cima do cheesecake. Deite umas gotas do doce de leite que preparou por cima e misture suavemente com uma faca para criar o efeito de redemoinhos.

    Leve ao forno durante 30 minutos.

    Deixe arrefecer completamente e depois leve ao frigorifico durante 1 hora.

    Corte em 16 mini brownies ou em 9 brownies normais e sirva.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: broma bakery

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *