brownies de chocolate com apenas 5 ingredientes (tão fáceis de fazer que nem vai acreditar)

    Não, esta não é uma receita light, nem saudável. É proibida em qualquer dieta, mas é irresistível. E quando descubro receitas como esta da australiana Donna Hay faço um sorrisinho maligno e desafio, sem medo, o meu querido Marido Mistério, afirmando de forma categórica:

    – Yes, I can.

    Sim, eu consigo. Pois consigo. Esta receita é tão fácil que até eu consigo fazer.

    Só preciso de chocolate preto picado, manteiga, açúcar mascavado, ovos e farinha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Classic_brownie.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Derreta metade do chocolate e a manteiga numa panela em lume brando e mexa até obter um creme macio. Deixe arrefecer ligeiramente. Nessa altura, coloque o açúcar, os ovos e a farinha numa taça com a mistura de chocolate e mexa bem.

    Acrescente o resto dos pedaços de chocolate e despeje a massa para um tabuleiro de 20×30 cm untado e forrado com papel vegetal.

    Leve ao forno durante 30 a 35 minutos. Estão prontos quando conseguir espetar um palito nos brownies e sair seco. Deixe arrefecer e corte em quadrados. Se conseguir resistir e não os comer todos de uma vez, guarde-os num recipiente bem fechado. Vai ver que duram 3 a 4 dias.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: donna hay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *