brownies de chocolate com recheio de caramelo, uma receita para a desgraça (parte 12.001)

    Desculpem, mas uma pessoa não aguenta. Não dá para resistir a uma receita assim. Eu não consigo. Sou uma fraca, admito. É a vida. Mas como diz aquela música brasileira de elevado índice intelectual: “’tou nem aí, ‘tou nem aí…!” vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta maravilha que descobri no blog The Recipe Critic, só para nos animar esta semana de trabalho que ainda vai a meio. É verdade, somos dos poucos portugueses que não estão de férias. Agora imagine um brownie de chocolate que, quando o trinca, sai um recheio de caramelo de perder a cabeça… Ah, já me compreende, não é verdade?

    Para fazer esta maravilha, só precisa de açúcar, cacau, óleo de canola, ovos, leite, farinha, sal, fermento, pepitas de chocolate semi-amargo, caramelos, leite condensado e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 brownies, espreite aqui a receita original.

    caramelbrownies7.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal e espalhe por cima spray de cozinha.

    Numa taça grande, misture a farinha, o sal e o fermento. Noutra taça, misture o açúcar, o cacau, o óleo de canola, os ovos e o leite. Junte a mistura da farinha e mexa bem. Acrescente as pepitas de chocolate.

    Espalhe 2/3 da massa no tabuleiro que preparou e leve ao forno durante 12 minutos.

    Entretanto, faça o recheio de caramelo: derreta os caramelos juntamente com o leite condensado numa taça no micro-ondas, mexendo a cada 30 segundos, até obter um creme macio. Se preferir, pode também derreter no fogão em lume brando.

    Espalhe o recheio de caramelo por cima da camada de brownie que esteve no forno. Espalhe por cima a flor de sal e termine com o resto da massa do brownie sobre o recheio de caramelo. Faça um remoinho com uma faca no topo.

    Leve ao forno durante mais 35 a 40 minutos ou até conseguir inserir um palito na massa e este sair limpo.

    Deixe os brownies arrefecerem antes de os cortar em quadrados. Decore com um pouco mais de flor de sal e sirva!

    Dieta? Alguém aqui falou em dieta?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: the recipe critic

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *