brownies de chocolate com recheio de framboesa, uma receita vegan, sem glúten e… sem culpas!

    Amanhã é o primeiro dia do resto da minha vida. Eu sei que todos os anos digo isto mas desta vez  vai ter mesmo de ser. Não, não vou entrar em dieta rigorosa. Já desisti. Já percebi que não consigo. Tenho zero força de vontade. Por isso, vou reeducar a minha alimentação. Vou começar a comer de forma saudável. Desta vez é sério. Por isso, hoje vou começar a treinar para o que vai ser a minha nova vida daqui para a frente. E vou pedir ao meu querido Marido Mistério para me fazer esta maravilha do blog Frankie’s Feast para ir petiscando hoje ao longo do dia.

    É saudável, não tem leite nem açúcar, não tem ovo, é vegan e sem glúten e é inacreditavelmente fácil de fazer.

    Só precisa, para a base, de amêndoas, cacau, coco desidratado, óleo de coco derretido e tâmaras ensopadas. Para o recheio de framboesa, precisa de framboesas congeladas ou frescas, cajus ensopados durante pelo menos 6 horas, coco desidratado, xarope de ácer e sementes de chia. Para a camada de cima, vai precisar de manteiga de coco ou óleo de coco, cacau em pó e xarope de ácer.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 brownies médios, espreite aqui a receita original.   

    rawchocraspberryslice-6.jpg

     

    Despeje água a ferver sobre as tâmaras e deixe-as a ensopar.

    Misture no liquidificador as amêndoas, o cacau e o coco até ficarem com uma consistência de farinha. Junte o óleo de coco e as tâmaras e volte a misturar. Coloque a mistura que obteve num tabuleiro quadrado, pressionando-a bem no fundo e ponha no congelador para arrefecer enquanto prepara a camada seguinte.

    Entretanto coloque os ingredientes do recheio de framboesas, exceto as sementes de chia, no liquidificador e misture bem. Acrescente as sementes de chia e misture novamente. Prove e, se achar que precisa, junte um pouco mais de xarope de ácer.

    Ponha o recheio por cima da base e volte a colocar o tabuleiro no congelador durante aproximadamente uma hora.

    Finalmente, faça a camada de chocolate: derreta a manteiga de coco em lume brando antes de juntar o cacau em pó. Quando ficar com uma consistência macia, acrescente o xarope de ácer. Ponha esta última camada por cima do recheio de framboesa e volte a colocar o tabuleiro no congelador durante cerca de 2 a 3 horas.

    Retire do congelador quando estiver bem firme e corte em quadrados. Volte a guardar no congelador e retire 15 minutos antes de servir.

    Já estou com água na boca! E sem remorsos porque esta receita é tão saudável que não engorda. Impossível!

     

    Leia ainda:

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: frankie’s feast

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *