Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies de chocolate e manteiga de amendoim vegan e sem glúten com apenas 4 ingredientes

São deliciosos, são muito fáceis de fazer, são vegan, não têm glúten nem açúcar e só têm 4 ingredientes. Não há como escapar, são só boas razões para fazer esta delícia que descobri no blog Minimalist Baker este fim de semana. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Por isso, vá buscar o avental e mãos à obra. Ainda, por cima, só demora, ao todo, meia hora a fazer.

Vai precisar de tâmaras sem caroço, água quente, manteiga de amendoim com sal, óleo de coco derretido e cacau em pó. Pode usar também pepitas de chocolate (vegan ou não) e nozes picadas, mas estes dois ingredientes são opcionais. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

INCREDIBLE-Easy-Vegan-Brownies-4-ingredients-naturally-sweetened-ready-in-30-minutes-vegan-glutenfree-dessert-brownie-minimalistbaker-recipe-5.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro alto forrado com papel vegetal. Reserve.

Coloque as tâmaras no liquidificador e triture até obter pequenas bolinhas. Se as tâmaras estiverem secas é capaz de demorar mais tempo a triturar. O ideal é estarem frescas e pegajosas. Esmague os pedaços de tâmara com uma colher e junte água quente. Volte a misturar até formar uma espécie de pasta. Rape os lados do liquidificador, se precisar.

Junte a manteiga de amendoim, o óleo de coco e o cacau em pó e volte a misturar até obter uma massa pegajosa. Acrescente agora as pepitas de chocolate e as nozes (se optar por usar) e misture novamente.

Transfira a massa que obteve para o tabuleiro que preparou e espalhe-a numa única camada. Ponha uma folha de papel vegetal por cima e pressione com uma superfície lisa (pode ser a base de um copo, por exemplo) para alisar o topo.

Leve ao forno durante 15 minutos. Retire e deixe arrefecer durante 10 minutos. Retire do tabuleiro com cuidado puxando as pontas da folha de papel vegetal. Deixe arrefecer durante pelo menos 20 minutos antes de cortar em quadrados.

Agora prove… o que me diz? É, não é?

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker