brownies de chocolate e nozes, o snack ideal para levar para o trabalho

    Se também fizer para os seus filhos levarem para a escola, eles vão erguer um altar em sua honra. Estes brownies são deliciosos e facílimos de fazer. Ficam prontos em 35 minutos. São 10 minutos a preparar e 25 minutos no forno.

    A receita é do ótimo blog Baker by Nature e precisa dos seguintes ingredientes: manteiga sem sal, açúcar mascavado, um ovo grande, farinha, fermento, canela, pepitas de chocolate semi doces ou chocolate partido em pedaços, nozes tostadas picadas e flor de sal.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    IMG_6882-2-2.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Forre um tabuleiro de 20x20cm com uma folha de papel vegetal e espalhe por cima um pouco de spray de cozinha. Reserve.

    Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio. Vá mexendo várias vezes até a manteiga ficar ligeiramente acastanhada. Retire do lume e deixe arrefecer durante alguns minutos antes de a juntar ao açúcar mascavado. Misture bem. Adicione o ovo e bata bem. Acrescente com cuidado a farinha, o fermento e a canela e misture mas não demasiado. Junte as pepitas ou os pedaços de chocolate e as nozes picadas.

    Leve ao forno durante 25 a 28 minutos ou até as pontas ficarem firmes e douradas e o centro ligeiramente mole.

    Espalhe flor de sal por cima e deixe arrefecer pelo menos 15 minutos antes de cortar em quadrados.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: baker by nature

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *