Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies de chocolate só com 4 ingredientes (e que nem precisa de cozinhar)

É a melhor receita para o Verão! Primeiro, não precisa de ligar o forno, o que, num dia de calor, é uma bênção. Depois, é quase um gelado de brownie porque vai ao congelador para ganhar consistência. E isto para já não falar do facto de não levar açúcar nem farinha. E de só ter 184 calorias. Como diria o sempre eloquente José Maria Ricciardi, são motivos de vária ordem que tornam esta invenção num verdadeiro fenómeno dos trópicos.

A receita é do sempre espectacular blog Minimalist Baker e só leva quatro simples ingredientes: cacau em pó sem açúcar, manteiga de amendoim, tâmaras sem caroço e óleo de coco derretido. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

INCREDIBLE-4-Ingredient-Vegan-Chocolate-Peanut-But

 

Começe por picar as tâmaras num liquidificador ou num robô de cozinha, até ficar com uma pasta fininha. Acrescente a manteiga de amendoim e bata mais um pouco. Depois, o cacau e volte a bater. Finalmente, adicione o óleo de coco aos poucos, enquanto bate, até ficar com uma consistência mais cremosa.

Passe esta massa para uma forma quadrada de 20 cm, forrada com papel vegetal, e leve ao congelador durante, pelo menos, 20 minutos. Se quiser, pode salpicar o topo dos brownies com amendoins torrados, antes de os colocar no congelador. Vai ver que o crocante dos amendoins faz toda a diferença.

No momento de servir, corte em quadrados e coma à vontade. Afinal, não é todos os dias que temos uma sobremesa tão saudável. E tão dietética. Por motivos de vária ordem, claro.

 

Uns óptimos brownies para si onde quer que o açúcar esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker