Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

brownies saudáveis só com 3 ingredientes com apenas 151 calorias

23.01.19

Estou a ficar viciada nesta dieta cetogénica. É que não é assim tão difícil (claro que o pão me faz muita falta de manhã, tal como a massa e o arroz ao almoço) e, ao mesmo tempo, tem surpresas como esta que descobri no blog The Big Man’s World: estes brownies cremosos, com poucos hidratos, são compatíveis com as dietas cetogénica, paleo e vegan (se optar pelas sementes de linhaça em vez dos ovos) e só têm 3 ingredientes.

Tem é de fazer um deles antes: a Nutella vegan. Vamos começar por ai? Só precisa de ter na despensa avelãs tostadas, óleo de coco derretido, cacau em pó e stevia líquida. Pode espreitar as quantidades aqui. Comece por triturar as avelãs no liquidificador até obter uma espécie de crumble. Junte o óleo de coco e o cacau em pó, misturando mais uma vez até obter um creme macio. Acrescente a stevia no fim. Transfira para um frasco até à hora de usar. Agora sim, já podemos fazer os nossos brownies.

E os 3 ingredientes que vai precisar são: a sua Nutella vegan caseira, farinha de amêndoa e ovos (ou sementes de linhaça, se preferir a opção vegan).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 16 brownies, espreite aqui a receita original.

3-ingredient-flourless-keto-brownies-5.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e reserve.

Entretanto, misture numa taça todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. Transfira a massa para o tabuleiro que preparou.

Leve ao forno durante 20 a 25 minutos, mas vá espreitando para não deixar queimar. Retire do forno e deixe arrefecer ante de cortar em quadrados.

Se fizer a opção vegan, vai precisar de 35 a 40 minutos no forno.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the big man´s world