Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

brownies saudáveis, vegan e sem glúten para animar a minha dieta

Uma pessoa está em esforço, sempre em dieta e há um dia em que precisa de uma coisita doce para nos animar o dia e dar-nos ânimo para continuar na luta. Hoje chegou o dia. Estou estourada, velha e cansada e preciso de um incentivo para trabalhar e continuar a minha dieta. E, pronto, já estou de sorriso na cara novamente, porque descobri esta incrível sobremesa no blog Salted Plains. E, claro, já fiz um choradinho ao meu querido Marido Mistério para me fazer esta “surpresa” ao jantar.

Ele só vai precisar de uma mistura de sementes de linhaça com água (para substituir os ovos), pasta tahine sem sal, xarope de ácer, extrato de baunilha, açúcar de coco, cacau em pó, sal, bicarbonato de sódio, pepitas de chocolate vegan e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 brownies, espreite aqui a receita original.

vegan-tahini-brownies-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe spray de cozinha num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Entretanto, misture numa taça média o tahine, o xarope de ácer, as sementes de linhaça com água e o extrato de baunilha. Bata com a varinha mágica na velocidade média. Junte o açúcar de coco, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio e o sal e misture bem.

Espalhe a massa que obteve no tabuleiro que preparou. A massa vai estar pegajosa, por isso, use o papel vegetal ou uma espátula para ajudar a espalhar melhor. Ponha por cima as pepitas de chocolate vegan e leve ao forno durante 30 a 35 minutos, até conseguir enfiar um palito na massa de forma a que saia limpo. Retire do forno, espalhe por cima flor de sal e deixe arrefecer. Depois, corte em quadrados e devore sem culpas.

São saudáveis, meus senhores, são saudáveis!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: salted plains