Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bruschettas de batata doce com guacamole e lombos de sardinha, um petisco irresistível

Peço desculpa aos meus queridos amigos brasileiros, que ontem entraram no Outono, mas aqui em Portugal estamos em clima de festa: estão 22 ºC na rua, as praias estão cheias de gente e a SIC continua a casar agricultores por essas planícies fora. Que mais poderíamos querer?

Não sei quanto a si, mas o que eu quero mesmo é um petisco leve, saudável e fresco para celebrar a Primavera. E é por isso que hoje preparei umas divinais bruschettas para o nosso Jantar Mistério. Antes de mais nada, não levam pão, o que já reduz para metade o ritmo cardíaco da minha querida e impaciente Mulher Mistério. Para satisfazer a sua tirana dieta, substituí o pão por umas fabulosas torradas de batata doce crocantes.

bom petisco-12.jpg

Depois, levam umas fantásticas sardinhas conservadas num delicioso molho de tomate picante. São a mais recente novidade da Bom Petisco e são também o motivo que nos traz aqui hoje. Depois de, no ano passado, termos feito três receitas surpreendentes com atum Bom Petisco, este ano a marca desafiou-nos a preparar petiscos originais com a nova gama de sardinhas.

Além de as sardinhas virem em enormes lombos, são práticas e deliciosas para petiscar em qualquer altura do ano. Nós escolhemos estas fantásticas sardinhas em tomate picante para preparar umas saudáveis bruschettas de batata doce com guacamole. E vai ver como são facílimas de fazer.

 

bom petisco-11.jpg

Ingredientes

Para 4 bruschettas

 

Comece por aparar as pontas da batata doce com uma faca e depois corte-a em quatro fatias com cerca de meio centímetro de espessura. Coloque as fatias em cima de uma grelha e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 15 a 20 minutos até as fatias ficarem macias. Cuidado para não as deixar queimar.

Retire as fatias de batata doce do forno e deixe-as arrefecer. Depois é só tostá-las na torradeira até as pontas estarem crocantes.

Esmague o abacate e misture-o com a cebola roxa picada fininha. Espalhe o abacate esmagado por cima das tostas de batata doce. Corte os tomatinhos cherry em fatias e ponha-os por cima do abacate. Coloque as sardinhas sobre os tomatinhos cherry. Termine com os coentros picados espalhados pelo topo.

Vai ver como o toque picante das sardinhas misturado com a batata doce e o abacate cremoso fica absolutamente divinal.

 

Uma óptima Primavera para si onde quer que os petiscos estejam,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz / me at the kitchen para o casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Bom Petisco