Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

bruschettas de gorgonzola com figos e mel, uma receita de perder a cabeça

22.07.20

Uma das melhores coisas do verão, além das férias, do calor, da praia e do mar, das sangrias e das minis, são… os figos. São de longe a minha fruta preferida. Ficam bem em qualquer prato e em qualquer ocasião. Por isso, quando descobri esta tentação de Cristo no blog Aberdeen’s Kitchen os meus olhos saltaram das órbitas como um desenho animado. Que maravilha de receita! Pode ser um delicioso pequeno-almoço, uma ótima entrada ou um lanche apetitoso. A escolha é sua. Só demora 5 minutos a preparar e 5 minutos a cozinhar. Em 10 minutos, pode ter esta maravilha à sua frente! E só precisa de ter em casa um bom pão (pode ser alentejano, da Gleba ou da Garfa, por exemplo), queijo Gorgonzola, figos frescos cortados em fatias fininhas, tomilho de limão, azeite extra virgem e mel para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 fatias ou 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Fig-Gorgonzola-Bruschetta-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Espalhe um fio de azeite por cima de cada fatia de pão e leve ao forno durante 5 minutos até as fatias ficarem douradas ou ligeiramente tostadas. Espalhe por cima o queijo Gorgonzola, disponha as fatias de figo e as folhas de tomilho limão. Decore com um fio de mel.

Agora, prove. Não é uma delícia?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: aberdeen´s kitchen