Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

burrata com balsâmico de morangos e manjericão, uma entrada deliciosa e fácil para um jantar especial

17.02.22

Esta delícia acompanhada por umas tostinhas muito fininhas não imagina a maravilha que fica. Eu adoro burrata, mas esta versão do blog The Original Dish eleva-a a todo um outro nível. É uma entrada deliciosa, viciante e facílima de fazer. Guarde esta receita para o próximo jantar que fizer em sua casa. Garanto-lhe que não se vai arrepender.

Só precisa de ter em casa morangos cortados em quartos, vinagre balsâmico, mel, piripíri e sal para o balsâmico de morangos. Depois precisa de mais morangos cortados em fatias muito fininhas, mel, sumo e raspas de limão, folhas frescas de manjericão, azeite, burrata, sal, pimenta preta moída, piripíri (opcional) e tostas para acompanhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Burrata-with-Balsamic-Strawberries-Basil-3-1366x20

 

Comece por fazer o balsâmico de morangos: junte os morangos, o vinagre balsâmico, o mel, o piripíri e uma pitada de sal numa panela pequena em lume médio alto. Deixe ferver e cozinhe durante 5 minutos.

Reduza para lume brando e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos, mexendo várias vezes, ou até ficar com a consistência de um doce ou uma compota.

Desligue o lume e deixe arrefecer durante 10 minutos.

Enquanto isso, misture o resto dos morangos, o mel, o sumo e as raspas de limão, o manjericão, uma pitada de sal e um fio de azeite numa taça pequena. Mexa bem e deixe marinar durante 10 minutos.

Disponha a burrata no prato ou na travessa que vai servir. Ponha por cima o balsâmico de morangos e a marinada de morangos.

Espalhe um fio de azeite por cima. Tempere com uma pitada de sal e pimenta preta moída e uma pitada de piripíri, se quiser.

Sirva com umas tostinhas a acompanhar.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the original dish