Esta delícia acompanhada por umas tostinhas muito fininhas não imagina a maravilha que fica. Eu adoro burrata, mas esta versão do blog The Original Dish eleva-a a todo um outro nível. É uma entrada deliciosa, viciante e facílima de fazer. Guarde esta receita para o próximo jantar que fizer em sua casa. Garanto-lhe que não se vai arrepender.
Só precisa de ter em casa morangos cortados em quartos, vinagre balsâmico, mel, piripíri e sal para o balsâmico de morangos. Depois precisa de mais morangos cortados em fatias muito fininhas, mel, sumo e raspas de limão, folhas frescas de manjericão, azeite, burrata, sal, pimenta preta moída, piripíri (opcional) e tostas para acompanhar.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.
Comece por fazer o balsâmico de morangos: junte os morangos, o vinagre balsâmico, o mel, o piripíri e uma pitada de sal numa panela pequena em lume médio alto. Deixe ferver e cozinhe durante 5 minutos.
Reduza para lume brando e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos, mexendo várias vezes, ou até ficar com a consistência de um doce ou uma compota.
Desligue o lume e deixe arrefecer durante 10 minutos.
Enquanto isso, misture o resto dos morangos, o mel, o sumo e as raspas de limão, o manjericão, uma pitada de sal e um fio de azeite numa taça pequena. Mexa bem e deixe marinar durante 10 minutos.
Disponha a burrata no prato ou na travessa que vai servir. Ponha por cima o balsâmico de morangos e a marinada de morangos.
Espalhe um fio de azeite por cima. Tempere com uma pitada de sal e pimenta preta moída e uma pitada de piripíri, se quiser.
Sirva com umas tostinhas a acompanhar.
Boas receitas,
Ela
receita e foto: the original dish