Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

burrata com tomate cherry e pinhões tostados, o meu almoço light de hoje

29.09.19

Com este tempo de verão, só apetece receitas leves e saudáveis. Esta entrada, ideal para 2 pessoas, vai ser o meu almoço de hoje. É fácil, é deliciosa e é saudável. A receita é da Delicious Magazine e eu vou já dar ao meu querido Marido Mistério para ele fazer ainda hoje. Já estou a salivar só de pensar!

Ele só vai precisar de 200 g de tomate cherry cortado ao meio, um dente de alho fatiado, azeite extra virgem, vinagre balsâmico, manjericão fresco, raspas e sumo de meio limão, uma burrata com cerca de 100 g e pinhões tostados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

852356-1-eng-GB_burrata-with-sticky-roasted-tomatoes-pine-nuts-and-basil.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.  Coloque o tomate cherry e o alho num pirex com um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta e leve ao forno durante 45 minutos.

Depois, espalhe por cima o vinagre balsâmico e deixe arrefecer.

Enquanto isso, junte as folhas de manjericão, o sumo e as raspas de limão no liquidificador com o resto do azeite e tempere com sal e pimenta.

Divida o tomate por dois pratos, coloque a burrata no meio de cada prato e decore com os pinhões tostados, o molho de manjericão e algumas folhas de manjericão frescas. Finalize com uma pitada de pimenta preta e sirva-se.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: delicious magazine