cá em casa aderimos ao boicote total à vodka russa!

    É o nosso pequeno contributo contra a barbaridade russa nesta guerra absurda. Os produtos russos acabaram nesta casa. Em tudo o que pudermos, não daremos um cêntimo para qualquer empresa russa, seja pública ou privada. E vamos já começar com a vodka. De hoje em diante, cada vez que precisarmos de vodka para uma receita, substituímos por gin. Seja em casa ou num restaurante, num bar ou numa discoteca, a vodka e os produtos russos acabaram para nós enquanto esta brutalidade continuar.

    E começamos já hoje com um cocktail de gin, do site BBC GoodFood. É uma infusão de gin com amoras que pode misturar com água tónica, com água com gás ou com qualquer outro cocktail. Para fazer esta maravilha, vai precisar de uma garrafa de gin, 350 g de amoras frescas ou congeladas e 150 g de açúcar. Para ver a receita original, siga este link.

    Blackberry-Vodka-bb34aa6.jpeg

    Esmague as amoras com o açúcar, num jarro com capacidade para 1,5 litros. Deite o gin por cima e misture bem para dissolver o açúcar. Tape o jarro, coloque no frigorífico e use no momento de preparar o seu cocktail. Eu vou apenas misturar este gin de amora com água com gás e brindar à resistência ucraniana.

     

    Um óptimo gin para si onde quer que a vodka esteja,

    Ele

     

    receita e foto: bbc goodfood

    2 thoughts on “cá em casa aderimos ao boicote total à vodka russa!

    1. Casal Mistério, o vosso comentário sobre produtos russos a não comprar não tem tradução em realidade. Quando vamos ao mercado só nos é dado saber onde o produto é fabricado e não de onde provém a sua matéria prima.
      Somos todos ucranianos, sim, mas nao disparatem sob risco de perda de credibilidade. Não se metam por onde não sabem correndo o risco de ficar igual a todos os que não informam, deformam e enformam.
      Mantenham-se no nível a que nos habituaram sobre os temas em que são mestres.
      Fica a dica de uma fã antiga. Beijinhos / MJC

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *