Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão com brócolos com molho de limão e alho, uma receita que não engorda nem suja nada

08.05.19

"É disto que o meu povo gosta!" Eu, pelo menos, adoro. Há lá coisa melhor do que uma receita que não precise nem de tachos, nem panelas, nem frigideiras, nem de um simples pirex? Tão bom! Para fazer esta obra-prima do site Eatwell101 só precisa de duas folhas de papel de alumínio ou de papel vegetal (nós preferimos usar papel vegetal). Mais nada. Só tem de deitar fora no final.

Ainda, por cima, é saudável: tem poucos hidratos, é paleo, sem glúten e é permitida pela dieta keto. Ah, e demora menos de 30 minutos a fazer.

Só precisa de camarões médios descascados, manteiga ou azeite, alho picado, tempero italiano (manjericão, orégãos, tomilho, alecrim e salva), cebola em pó, caldo de legumes, sal, pimenta, paprika, piripíri, sumo de meio limão, uma cabeça de brócolos cortada em pequenos bouquets e salsa para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Shrimp-and-Broccoli-Foil-Packs-with-Garlic-Lemon-B

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Corte duas folhas (35 x 30 cm) de papel de alumínio ou vegetal e disponha-as sobre a bancada.

Numa taça pequena, misture as ervas aromáticas do tempero italiano, a cebola em pó, o sal, a pimenta e a paprika.

Coloque o camarão num prato fundo e espalhe por cima a mistura dos temperos, revestindo-o de ambos os lados.

Divida o camarão pelas duas folhas de alumínio. Coloque-os no centro das folhas. Disponha os brócolos ao lado do camarões. Espalhe o alho por cima dos brócolos e dos camarões, a seguir, o sumo de limão e o piripíri. Tempere com sal e pimenta. Divida a manteiga pelas duas folhas (pode usar azeite, se preferir), espalhando por cima dos camarões e dos brócolos. Coloque uma colher de sopa de caldo de legumes por cima de cada um, antes de embrulhar. Feche o embrulho, mas não aperte demasiado para deixar o calor circular no interior. Disponha os dois embrulhos num tabuleiro e leve ao forno, bem selados, até os camarões ficarem no ponto, durante cerca de 15 minutos.

Retire do forno, desembrulhe cuidadosamente e decore com salsa e uma fatia de limão.

Agora é só transferir para um prato e deliciar-se. Se também não quiser sujar o prato, vá buscar um garfo e pronto. Pode começar a comer.

 

Boas receitas, de preferência fáceis e light como esta,

Ela

 

receita e foto: eatwell101

 

2 comentários

Comentar post