Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão com coco e molho de manga para fazer em 20 minutos

17.11.20

O título deste post é demasiado redutor. Não faz jus à maravilha que é esta receita do blog Half Baked Harvest. A verdade é que o camarão começa por ser cozinhado em manteiga, alho, molho de soja, gengibre, mel e leite de coco e, depois, leva por cima um molho de manga e coentros. Já está a salivar? Eu estou. E o meu querido Marido Mistério já está de avental posto. Ainda, por cima, esta receita fica pronta em 20 minutos, por isso, é ideal para fazer para o jantar durante a semana.

Só precisa de ter em casa camarão grande descascado, sal e pimenta preta moída, azeite extra virgem, alho picado, gengibre ralado, pimenta caiena, 2 jalapeños picados sem sementes, manteiga com sal, leite de coco, molho de soja, mel, raspas e sumo de uma lima, e coentros ou manjericão picados. Para o molho, vai precisar de uma manga cortada em pedaços, um jalapeño picado sem sementes, azeite extra virgem, sumo de uma lima e coentros picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

20-Minute-Honey-Garlic-Butter-Shrimp-1.jpg

 

Seque bem o camarão e tempere-o com sal e pimenta.

Aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. Quando o azeite começar a ferver, junte o camarão e deixe cozinhar, durante cerca de 2 minutos de cada lado, até ficar cor de rosa.

Adicione o alho, o gengibre, a pimenta caiena, os jalapeños e a manteiga. Continue a fritar os camarões no molho de manteiga até o alho começar a caramelizar e ficar com um tom entre o dourado e o acastanhado, durante cerca de 1 a 2 minutos.

Junte o leite de coco, o molho de soja e o mel e mexa bem. Deixe ferver e, depois, deixe apurar durante 2 a 3 minutos, até ficar bem quente. Retire do lume e adicione o sumo e as raspas de lima. Finalmente, acrescente os coentros ou o manjericão.

Entretanto, faça o molho de manga: misture todos os ingredientes numa taça e tempere com sal.

Sirva o camarão com o molho de manga acompanhado de arroz basmati.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest