camarão com massa orzo em molho de manteiga de alho para fazer em 20 minutos

    Eu sei que parece um luxo, mas este camarão com massa orzo em molho de manteiga de alho é um delicioso e facílimo jantar para fazer durante a semana. A receita é do blog How Sweet Eats e é tão boa que enerva: imagine a massa orzo a ser cozida com manteiga e alho enquanto os camarões marinam numa taça com azeite, limão e alho. Basicamente, tudo isto acontece em menos de meia hora e o resultado é um prato incrivelmente saboroso.

    Mas, antes, para fazer esta maravilha, precisa de comprar camarão descascado, azeite, raspas e sumo de um limão, alho picado, piripíri, sal e pimenta, massa orzo, manteiga sem sal, mais alho picado, caldo de galinha, salsa picada e rodelas de limão para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

     

     

    Preparação

    Antes de mais, comece por misturar, numa taça grande, o camarão com o azeite, o sumo e as raspas de limão, o alho e o piripíri. Tempere com uma boa pitada de sal e pimenta, mexa e deixe assentar durante 10 minutos.

    Enquanto isso, derreta a manteiga numa frigideira grande em lume médio. Quando a manteiga estiver completamente derretida, adicione a massa orzo. Deixe cozinhar, mexendo várias vezes, até a massa orzo ficar ligeiramente dourada e tostada. Nessa altura, acrescente o alho e deixe cozinhar durante mais 30 segundos.

    A seguir, junte o caldo de galinha e deixe ferver. Depois, reduza para lume brando e tape. Deixe cozinhar, durante 12 a 15 minutos, até a massa ter absorvido o líquido.

    Finalmente, junte o camarão à massa e mexa. Tape novamente a frigideira e deixe apurar durante mais 5 a 8 minutos ou até o camarão ficar cor de rosa.

    Decore com salsa fresca e as rodelas de limão. Se quiser, adicione uma ou duas colheres de sopa de manteiga derretida. É opcional mas fica uma maravilha!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: how sweet eats

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *