camarão com molho de coco e manteiga de amendoim para fazer em 30 minutos

    Pronto. Esta receita de camarão com molho de coco e manteiga de amendoim entrou diretamente para o pódio das minhas receitas preferidas. Adoro camarão, adoro molho de coco e sou viciada em manteiga de amendoim, por isso, já ganhou!

    Claro que não é o ideal para a minha dieta, mas posso não comer acompanhamento, não é verdade? A receita é do ótimo blog Foodie Crush e só precisa de 15 minutos a preparar e 15 minutos a cozinhar.

    Para isso, tem de comprar camarão, óleo vegetal, alho picado, sal, piripíri, meia cebola descascada cortada às rodelas, meio pimento vermelho picado, meio pimento cor de laranja picado e meio pimento amarelo também picado (todos sem sementes), leite de coco, molho de peixe, manteiga de amendoim, pasta de caril vermelho, sumo de lima, açúcar mascavado, gengibre em pó, manjericão, coentros e cebolinho frescos picados, e um jalapeño encarnado picado (opcional).

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, coloque o camarão numa taça com uma colher de sopa de óleo vegetal, alho, sal e piripíri. Misture bem e deixe a marinar durante cerca de 10 minutos.

    Entretanto, aqueça uma frigideira em lume médio alto com uma colher de sopa de óleo vegetal. Adicione a cebola e os pimentos e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos até amaciarem. A seguir, transfira os pimentos e a cebola para uma taça.

    Agora, volte a colocar uma colher de sopa de óleo vegetal na mesma frigideira e cozinhe metade dos camarões durante 2 minutos, depois, vire-os ao contrário e deixe-os a cozinhar durante mais 2 minutos. Nessa altura, transfira os camarões para um prato e coloque o resto dos camarões na mesma frigideira juntamente com mais uma colher de sopa de óleo vegetal. Cozinhe-os da mesma forma e junte-os aos primeiros camarões.

    Faça o molho

    Enquanto isso, misture numa taça à parte o leite de coco, o molho de peixe, a manteiga de amendoim, a pasta de caril vermelho, o sumo de lima, o açúcar mascavado e o gengibre em pó. Depois, misture bem.

    A seguir, volte a colocar a cebola e os pimentos na frigideira e despeje por cima a mistura do leite de coco. Deixe ferver e, depois, reduza para lume brando, deixando apurar durante mais 5 minutos, até reduzir para metade.

    Nessa altura, volte a colocar o camarão na frigideira juntamente com o manjericão e os coentros, e mexa. Decore com mais coentros e manjericão, com o cebolinho e, se gostar, com o jalapeño picado.

    Sirva com um delicioso arroz basmati (juro que não vou comer… bem, se calhar, uma colherzita também não me vai matar…)

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e goto: foodie crush

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *