Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com molho de limão e alho para fazer em meia hora

Segunda-feira é dia de fazer o menos possível na cozinha. Já nos chega o embate que é voltar a trabalhar depois de um fim-de-semana que, por acaso, no meu caso, passei a trabalhar, mas enfim. E já que passo horas à frente do computador, não me peçam para passar muito tempo à frente do fogão. Primeiro porque não tenho jeito, segundo porque não tenho tempo e terceiro porque tenho um marido que gosta e tem talento para cozinhar. Por isso, esta receita que descobri no blog Dash of Savory é ideal para dias como hoje. Faz-se em 30 minutos e é deliciosa.

Só precisa de tomatinhos cherry, azeite, camarão cru sem casca, sal e pimenta preta moída, manteiga, alho picado, piripíri, vinho branco, sumo de limão e salsa picada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_18711.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Tempere os tomatinhos cherry com o azeite, o sal e a pimenta. Disponha-os num tabuleiro e leve ao forno para tostar durante 15 minutos. Retire-os do forno e reserve. Deixe-os arrefecer.

Entretanto, aqueça duas colheres de sopa de manteiga em lume médio alto. Tempere os camarões com sal e pimenta. Coloque os camarões na frigideira e cozinhe durante 2 minutos, junte o alho e o piripíri e mexa bem até começar a sentir o aroma do alho, cerca de 30 segundos depois. Retire os camarões da frigideira e reserve.

Agora, trate do molho: junte na mesma frigideira o vinho branco e o sumo de limão. Deixe ferver e reduzir o vinho branco para cerca de um quarto da quantidade que colocou. Junte os tomatinhos cherry tostados e a salsa. Depois, reduza para lume brando e junte mais quatro colheres de sopa de manteiga. Mexa até a manteiga ficar completamente derretida e o molho ficar com um aspeto brilhante. Tempere com uma pitada de sal e volte a colocar os camarões na frigideira. Deixe aquecer durante cerca de 2 minutos e sirva acompanhados de uma massa ou de um delicioso pão torrado.

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: dash of savory