Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão com molho de manteiga de alho e parmesão, uma receita que fica pronta em 20 minutos

12.07.19

Quando este prato chegar à mesa dos seus convidados, estes vão pensar que tem um chef escondido na sua cozinha. Não se descaia. Diga que sim porque é chiquérrimo! A receita é do ótimo blog Cafe Delites e consegue transformar ingredientes banais que tem esquecidos no seu frigorífico num jantar de outro mundo. Demora 10 minutos a preparar e 10 minutos ao lume. E é tão fácil quanto isto: 

Tem de ter à mão azeite, camarão descascado, sal e pimenta, manteiga sem sal, alho picado, vinho branco ou caldo de galinha, natas light, queijo parmesão ralado e salsa picada. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Garlic-Shrimp-IMAGE-68.jpg

 

Aqueça o azeite numa frigideira em lume médio alto. Tempere os camarões com sal e pimenta e deixe-os cozinhar na frigideira durante 1 a 2 minutos de cada lado, até ficarem cor de rosa. Transfira para uma taça e reserve.

Entretanto, derreta a manteiga na mesma frigideira. Salteie o alho durante 30 segundos e junte o vinho branco ou o caldo de galinha. Deixe reduzir o molho para metade, raspando de vez em quando o fundo da frigideira.

Reduza para lume médio baixo, junte as natas e deixe ferver, mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta.

Junte agora o queijo parmesão e deixe o molho ferver em lume brando durante mais 1 minuto ou até o queijo derreter e o molho engrossar.

Volte a colocar o camarão na frigideira e decore com a salsa picada. Sirva com uma massa, um arroz branco ou acompanhe com uma salada (como eu).

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: cafe delites