camarão com molho de soja, alho e mel (não dá para acreditar, pois não?)

    Leu bem, este molho é mesmo do outro mundo. E a melhor notícia de todas é que esta receita demora 20 minutos a fazer. Prepare-se porque depois de a experimentar vai querer fazer, no mínimo, uma vez por semana. Ou duas, ou três.

    Como estou de dieta, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer hoje à noite esta receita espetacular, que descobri no The Recipe Critic, e, como sou uma menina muito bem comportada, vou acompanhar com uns brócolos cozidos.

    Ele só vai precisar de mel, molho de soja, alho picado, sumo de um limão pequeno, camarão grande descascado, manteiga e cebolinho picado para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.  

    honeybuttergarlicshrimp.jpg

     

    Comece por misturar, numa taça pequena, o mel, o molho de soja, o alho e o sumo de limão. Junte metade do molho aos camarões e deixe a marinar durante 30 minutos.

    Entretanto, derreta a manteiga numa frigideira. Junte os camarões e deite fora a marinada. Tempere com sal e pimenta e aumente o lume para médio alto.

    Deixe cozinhar os camarões até ficarem cor-de-rosa, durante cerca de 2 minutos de cada lado. Junte o resto da marinada que guardou e despeje por cima dos camarões. Cozinhe até o molho começar a engrossar e decore com o cebolinho picado.

    Sirva com arroz branco ou com o que lhe apetecer. Eu lá terei de acompanhar com uns brócolos cozidos e, e… já estou cheia de sorte.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: the recipe critic

     

    3 thoughts on “camarão com molho de soja, alho e mel (não dá para acreditar, pois não?)

    1. Há aí um problema de tradução. “Discard marinade” é “reserve” e não “deite fora”.
      Aliás, não faz sentido escrever num parágrafo “Junte os camarões e deite fora a marinada” e no seguinte “Junte o resto da marinada que guardou”.

    2. Olá Carla,
      Muito obrigada pelo seu comentário, mas a tradução está correta. Se reparar, eu explico que deve dividir o molho: metade para deixar a marinar com os camarões, a outra metade para acrescentar quando estes estiverem na frigideira. A ideia é deitar fora o molho que usou para marinar os camarões.
      Um beijinho e boas receitas,
      Ela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *