camarão com molho de soja, mel, alho e gengibre, uma receita que fica pronta em 10 minutos

    Se vai chegar tarde a casa hoje e não vai ter muito tempo para cozinhar, esta receita do blog Simply Whisked é para si. Se ainda, por cima, quer emagrecer, então esta receita é a sua cara. Demora 10 minutos a preparar (depois de marinar os camarões), só tem 5 ingredientes e é muito pouco calórica. 

    Só precisa de gengibre fresco ralado, alho picado, mel, molho de soja e, claro, camarão descascado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    5-Ingredient-Honey-Garlic-Shrimp-1.jpg

     

    Numa taça grande, misture o gengibre ralado, o alho picado, o mel e o molho de soja. Junte os camarões e deixe-os a marinar no frigorífico durante 30 minutos a uma hora, antes de os cozinhar.

    Nessa altura, retire os camarões da marinada e salteie-os numa frigideira grande, em lume médio alto, durante um minuto de cada lado.

    Acrescente o resto da marinada e deixe ferver com o lume forte. Cozinhe os camarões durante mais um minuto e retire a frigideira do lume.

    Sirva-os com uma courgette laminada, se estiver de dieta. É só saltear a courgette durante 2 minutos na mesma frigideira onde cozinhou os camarões.

    Se não estiver de dieta (que sorte!), acompanhe com um delicioso arroz de jasmim. Ah, e não se esqueça de decorar os camarões com sementes de sésamo.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: simply whisked

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *