Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão com molho de tomate e pimentos, uma receita original que vai conquistar o seu convidado mais exigente

07.11.19

Esta receita do ótimo blog Pinch of Yum faz-se em meia hora e é divinal. É excelente para um jantar de última hora ou quando lhe aparecem os sogros, os cunhados ou os amigos mais inconvenientes, sem avisar. Guarde esta receita para uma dessas emergências, vai ver que ainda me vai erguer uma estátua. Ok, estou a exagerar, mas… não tem nada que agradecer. Ah, ainda, por cima, são só 254 calorias por pessoa.

Para fazer esta maravilha só precisa de azeite, mini pimentos doces, tomate cherry, alho picado, jalapeños picados, alcaparras, passas douradas, orégãos secos, sal, vinho tinto, água, camarão, um limão ou uma lima e arroz de jasmim para acompanhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.Veracruz-Shrimp-Bowl.jpg

 

Comece por aquecer o azeite numa frigideira em lume médio alto e salteie os pimentos durante 5 a 10 minutos até ficarem macios.

Reduza para lume médio e junte o tomate, o alho, os jalapeños, as alcaparras, as passas, os orégãos e o sal. Salteie durante 5 a 10 minutos até o tomate começar a libertar um suco.

Acrescente o vinho tinto e, depois, a água (um pouco de cada vez) e deixe ferver em lume brando durante cerca de 5 minutos até obter um molho ligeiramente picante.

Junte finalmente os camarões por cima do molho. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos, depois vire os camarões e cozinhe do outro lado durante mais 1 ou 2 minutos.

Sirva os camarões com o molho numa taça com arroz de jasmim. Esprema um limão ou uma lima por cima e delicie-se.

De nada 😉

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum