Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarão com molho de tomate e queijo feta, uma receita light e deliciosa

Basta-lhe uma frigideira e um sorriso na cara para fazer uma receita digna de um deus grego. A receita é do blog Foodie Crush e é simplesmente genial. Pode fazer e levar num tupperware para almoçar no trabalho ou então faça para o jantar. Vai ver que vai adorar.

Só vai precisar de camarão, piripíri, sal, azeite, uma cebola média picada, três dentes de alho esmagados, tomates esmagados, pimenta, canela, queijo feta em crumble e endro fresco picado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Saucy-Greek-Shrimp-Recipe-foodiecrush.com-055.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Lave e seque os camarões. Coloque-os numa taça e tempere-os com pirípiri, sal e reserve.

Espalhe um fio de azeite numa frigideira e aqueça-a em lume médio. Junte a cebola e o alho e deixe cozinhar até amaciarem, durante cerca de 5 minutos. Acrescente as especiarias e deixe cozinhar durante cerca de 30 segundos. Junte os tomates e deixe cozinhar em lume brando, sem tapar, durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume e coloque o camarão no molho de tomate e o queijo feta por cima.

Leve ao forno durante 15 a 18 minutos ou até os camarões estiverem cozinhados. Decore com o endro e sirva com umas tostas para molhar neste molho incrível.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: foodie crush

 

1 comentário

Comentar post