Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão com molho mediterrânico, uma receita incrível para fazer em menos de meia hora

21.06.19

Não se assuste. Lá por o nome ser pomposo, não quer dizer que seja difícil, antes pelo contrário, é muito fácil. O nome deve-se à ervas aromáticas típicas da região do Mediterrâneo, ao azeite, às chalotas, aos pimentos e ao tomate. Todos estes ingredientes têm em comum esta região que inspira tantas e tão boas receitas como esta do blog The Mediterranean Dish. Demora 25 minutos e tem mesmo de a fazer este fim de semana.

Só precisa de camarões grandes descascados, farinha, paprika, sal, pimenta, coentros em pó, pimenta caiena, açúcar, manteiga, azeite extra virgem, chalotas cortadas em fatias fininhas, alho picado, pimentos vermelho e amarelo picados, tomate picado, caldo de galinha ou de legumes, vinho branco seco, sumo fresco de limão e salsa picada. Se quiser saber as quantidades certas de casa ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Easy-Shrimp-Recipe-The-Mediterranean-Dish-1.jpg

 

Seque os camarões e coloque-os numa taça. Junte a farinha, a paprika, o sal e a pimenta, os coentros, a pimenta caiena e o açúcar. Misture bem até os camarões ficarem bem revestidos.

Numa frigideira grande, derreta a manteiga com o azeite em lume médio alto. Junte as chalotas e o alho. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos, mexendo de vez em quando, sem deixar queimar o alho. Acrescente os pimentos e deixe cozinhar durante mais 4 minutos, mexendo de vez em quando.

Agora acrescente o camarão. Deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos e, depois, junte o tomate, o caldo, o vinho branco e o sumo de limão. Deixe cozinhar durante 5 minutos ou até os camarões ficarem com um tom alaranjado. Finalmente, espalhe a salsa por cima.

Sirva acompanhados com arroz basmati.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the mediterranen dish