Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão com quinoa e molho de manteiga de alho: a nova receita preferida da família mistério

18.09.20

Esta receita tem tudo para se tornar no top 3 das receitas preferidas da Mansão Mistério. Eu adoro quinoa e camarão, Ele é ama alho e os nossos Filhos Mistério adoram tudo. Por isso, este fim de semana, vamos deliciar-nos com esta maravilha que descobri no blog Pinch of Yum.

Só precisamos de comprar azeite, cebola picada, alho picado, quinoa, piripíri, caldo de galinha ou de legumes, manteiga sem sal, camarão, sal e pimenta, salsa e sumo de limão fresco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

shrimp-and-quinoa-2.jpg

 

Aqueça o azeite numa panela antiaderente em lume médio alto. Junte a cebola e deixe saltear até amaciar, durante cerca de 5 minutos. Acrescente 2 colheres de chá de alho e salteie durante 1 minuto, mexendo sempre para não deixar queimar. Adicione a quinoa e meia colher de chá de piripíri. Tempere com sal e pimenta. Salteie durante mais 1 minuto para dar sabor à quinoa. Acrescente o caldo, deixe ferver, tape e deixe ao lume durante mais 15 a 20 minutos. Quando a quinoa estiver pronta, estará macia. Separe-a com um garfo e junte-lhe a salsa picada.

Enquanto a quinoa está ao lume, derreta uma colher de sopa de manteiga numa frigideira grande em lume médio alto. Quando estiver bem quente e a manteiga derretida, junte o camarão com o resto do piripíri. Tempere com sal e pimenta e salteie até ficarem cor de rosa. No fim, junte uma colher de chá de alho picado e misture bem.

Derreta o resto da manteiga com 2 colheres de chá de alho picado ou esmagado para fazer o molho.

Sirva a quinoa com os camarões por cima, decorando com a salsa fresca picada e o sumo de limão. Termine com o molho de manteiga de alho. Sirva logo, enquanto está quente.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum