Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão enrolado em bacon, a entrada para arrasar em qualquer jantar

05.12.19

É imbatível. É ótimo, fácil de fazer, fácil de comer e ideal para servir em jantares ou cocktails. Esta receita do blog Salt & Lavender consegue ser doce, salgada, crocante, suculenta e viciante.

E não vai acreditar na facilidade com que se faz. Só precisa de 10 tiras de bacon, 20 camarões, compota de pimento e manteiga. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 camarões, espreite aqui a receita original.

bacon-wrapped-shrimp-2.jpg

 

Descongele, descasque e seque os camarões. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200º C. Coloque a prateleira no meio do forno.

Prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio e coloque por cima uma grelha. Disponha as tiras de bacon por cima da grelha (não as sobreponha).

Leve o bacon ao forno durante 13 minutos ou até começar a perceber que está quase cozinhado (não pode ficar crocante senão não consegue enrolá-lo à volta do camarão).

Retire o bacon do forno e deixe arrefecer até conseguir manuseá-lo.

Entretanto, misture a compota de pimento e a manteiga numa taça pequena e leve ao micro-ondas até a manteiga derreter. Misture bem.

Corte as tiras de bacon ao meio e enrole-as, uma por uma, à volta de cada camarão, fixando cada uma com um palito.

Pincele a mistura da compota de pimento nos camarões (pegue nos camarões pelo palito para conseguir pincelar todos os lados) e disponha os camarões na grelha.

Volte a colocar a grelha sobre o tabuleiro no forno e deixe cozinhar durante 8 minutos. Sirva quentes. Não é divinal? Eu já estou a salivar!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: salt & lavender

 

1 comentário

Comentar post