Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarão panado com coco e guacamole, a receita que vai conquistar os meus amigos hoje à noite

05.04.19

Hoje temos um jantar cá em casa. O meu querido Marido Mistério adora receber, eu confesso que prefiro jantar fora, porque no fim da noite sobra para mim: como sou meio obcecada, sou incapaz de ir dormir sem arrumar a cozinha toda. Por isso, invariavelmente um jantar cá em casa acaba tarde e eu acabo sempre por me deitar de madrugada, não porque estive na noite a assistir ao imperdível show do Big John, o stripper anão do Viking, mas porque estive a lavar copos. Cada um tem o que merece, essa é que é a verdade.

Mas hoje os nossos amigos vão ter uma entrada especial. Pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta espetacular receita do blog Half Baked Harvest. Demora 25 minutos a fazer e vai ver que é sucesso garantido.

Só precisa de camarão descascado, pasta de caril vermelho, molho de peixe, 2 ovos batidos, flocos de coco, pão ralado panko, sal e pimenta. Para o guacamole de erva-príncipe, vai precisar de 2 abacates cortados ao meio e sem caroço, sumo de uma lima, erva-príncipe picada, manjericão fresco picado, sal, um pimento jalapeño sem sementes picado, romãs e morangos picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked-Thai-Coconut-Shrimp-with-Lemongrass-Guacamol

 

Pré-aqueça o forno a 220º C e unte um tabuleiro próprio para ir ao forno.

Misture a pasta de caril vermelha com o molho de peixe numa taça média. Junte o camarão e mexa bem. Bata os ovos numa taça à parte. Junte o coco e o pão ralado panko numa terceira taça e misture bem.

Agora coloque as três taças seguidas: mergulhe um camarão na taça dos ovos e depois passe-o pela taça que tem a mistura do coco com o panko. Disponha-o no tabuleiro que preparou.

Repita o processo com todos os camarões até acabarem.

Tempere com sal e pimenta e pincele os camarões com azeite ou spray de cozinha.

Leve ao forno durante 10 a 12 minutos ou até os camarões ficarem dourados. Sirva quentes acompanhados com o guacamole de erva-príncipe.

Para fazer o guacamole, esmague os abacates numa taça. Junte o sumo de lima, a erva-príncipe, o manjericão e uma pitada de sal. Transfira para a taça que vai servir e decore com o pimento picado, as romãs e os morangos.

 

Um ótimo jantar para mim e para si, onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest