Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

camarões com alho e lima para fazer em apenas 5 minutos (e com um ingrediente secreto divinal)

Vamos lá ver bem as coisas: cinco minutos é o tempo que o Jerónimo de Sousa demora a dar as boas tardes num discurso no Parlamento. É menos tempo do que o D. Duarte demora a dizer o seu nome completo. Mas consegue ser tudo aquilo que precisa para fazer este fenomenal jantar do fantástico livro de Julia Turshen, Now & Again, uma verdadeira Bíblia para cozinhar em casa com os restos que lhe sobram no frigorífico.

É incrível como é que se faz uma maravilha destas em apenas 5 simples minutos. E mais incrível ainda porque não estamos a falar de uns banais camarões al ajillo, mas antes de uma verdadeira margarita de camarão. Sim, estou a falar da própria da bebida. Aquela que leva lima e tequilla e que nos deixa alegres mesmo numa terça-feira de trabalho.

Não acredita? Então experimente lá para ver como é que este camarão fica com lima e tequilla.

a3a777c7b36bfb10e8247496df87344e423caa46.jpeg

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 3 dentes de alho picados
  • 500 g de camarão grande descascado e sem a tripa
  • 3 colheres de sopa de tequilla
  • Raspas de 1 lima pequena
  • 2 colheres de sopa de sumo de lima espremido no momento
  • 1 mão cheia de coentros frescos picados
  • Flor de sal a gosto

 

Então vamos lá ligar o cronómetro. 3,2,1... Começou!

Aqueça numa frigideira o azeite e a manteiga (10 segundos). Acrescente o alho picado e deixe saltear até dourar (30 segundos). Coloque o camarão, tempere com flor de sal e deixe cozinhar, mexendo sempre, até começar a ficar opaco (1 minuto e meio). Junte a tequilla e deixe evaporar (mais um minuto).

Desligue o lume, acrescente as raspas e o sumo de lima e mexa uma última vez (20 segundos). Sirva num prato com os coentros frescos espalhados por cima.

Tempo total de trabalho: três minutos e 30 segundos. Se contar com a lavagem da frigideira, é capaz de chegar aos cinco minutos.

Sirva esta maravilha com uma salada de tomate e abacate, feche os olhos e vai ver que até se sente numa praia mexicana.

 

Uma óptima semana de trabalho para si onde quer que a tequilla esteja,

Ele

 

receita e foto: now & again