camarões com manteiga de alho para fazer em apenas 10 minutos

    É o petisco mais rápido deste fim-de-semana. Se não sabe o que fazer para o jantar, o Casal Mistério está aqui para ajudar. Rima e é verdade porque estas deliciosas gambas al ajillo, do fantástico site EatWell101, ficam prontas num instante e só levam ingredientes que toda a gente tem em casa. Desde que tenha uns camarões grandes e suculentos no frigorífico, quase tem este jantar pronto. 

    Além dos camarões, vai precisar apenas de manteiga, alho picado, cebola em pó, caldo de galinha, sumo de limão, molho sriracha e salsa. Também pode usar malagueta picada se gostar de mais picante. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    healthy-Shrimp-Recipe-1.jpeg

     

    Comece por derreter duas colheres de sopa de manteiga em lume forte, numa frigideira grande de ferro fundido. Junte o camarão descascado e temperado com flor de sal, pimenta preta e cebola em pó, e deixe saltear. Quando o camarão começar a ficar cor-de-rosa (cerca de dois minutos), retire-o e coloque-o de lado.

    Acrescente o alho à mesma frigideira (e a malagueta, se usar) e cozinhe durante um minuto. Misture o caldo de galinha, o sriracha e o sumo de limão. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e continue a cozinhar até o molho ter reduzido para cerca de metade. Adicione o resto da manteiga aos poucos e, quando o molho estiver bem ligado e cremoso, envolva os camarões nesta maravilha. Assim que o camarão estiver quente, sirva com salsa picada por cima. 

     

    Um óptima camarão para si onde quer que a manteiga de alho esteja,

    Ele

     

    receita e foto: eatwell101

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *