camarões com queijo feta e tomate, o jantar ideal para quem está de dieta mas adora comer

    Tem sido a minha técnica nos últimos tempos: primeiro como com os olhos. Sinto-me ligeiramente alimentada e depois como pouco, sendo que há mais de um mês que não como nem pão nem hidratos e fujo do vinho como o Diabo da cruz, para grande desespero do meu querido Marido Mistério, que resolveu anunciar agora que só faz sentido beber acompanhado. Já lhe tentei explicar que o acompanho com um copo de água mas ele insiste que não é a mesma coisa. Enfim, para o animar durante a minha dieta (é o cúmulo, eu é que fecho a boca e Ele é que emagrece e que deprime!), sugeri-lhe fazer para hoje esta incrível receita que descobri no blog Cooking Classy. É fácil, é deliciosa e tanto pode fazer a um dia semana como servir aos seus convidados já este fim de semana.

    Demora meia hora a fazer e só precisa de azeite extra-virgem, uma cebola pequena picada, alho picado, tomate picado, mel (opcional), salsa fresca picada, orégãos secos, piripíri, sal e pimenta preta moída, camarão descascado, queijo feta em crumble, hortelã picada e rodelas de limão para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    greek-shrimp-tomatoes-feta-9.jpg

     

    Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio.

    Junte a cebola e deixe saltear até ficar macia, durante 4 a 5 minutos. Acrescente o alho e salteie durante mais 30 segundos.

    Junte agora o tomate, o mel, a salsa, os orégãos, o piripíri e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver e depois reduza para lume médio-baixo, mexendo de vez em quando até o molho engrossar ligeiramente, durante 5 minutos.

    Junte os camarões e envolva-os no molho. Tape e deixe cozinhar até os camarões ficarem no ponto, durante 6 a 7 minutos, mexendo de vez em quando. Espalhe por cima o crumble de queijo feta e a hortelã picada. Sirva quentes decorados com as rodelas de limão.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: cooking classy

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *