Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

camarões e espinafres com molho alfredo, um jantar da dieta keto para fazer em menos de 20 minutos

11.01.21

Cá em casa já estamos em isolamento antecipado. Com o frio que está lá fora, os casos de Covid a subirem descontroladamente e os hospitais a chegarem à ruptura, só nos resta fechar e cozinhar.

Para hoje, vou fazer uns fantásticos camarões com espinafres e molho Alfredo, uma receita da dieta Keto preparada pelo sempre útil site The Kitchn e que fica pronta num instante.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de camarões grandes descascados, molho Alfredo (veja a receita aqui), espinafres baby, noodles de courgette e queijo parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Series_2020-11-Snapshot-1-lb-shrimp-dinner

 

Comece por preparar o molho Alfredo, seguindo esta receita. Tempere os camarões com flor de sal e salteie-os, num fio de azeite, numa frigideira, em lume médio-alto. Assim que os camarões começarem a ficar rosados, junte o molho Alfredo e os espinafres baby. Cozinhe durante mais dois a três minutos e sirva por cima dos noodles de courgette cozidos. Termine com o parmesão ralado espalhado pelo topo.

Para sobremesa, acho que não resisto a uma fatia desta deliciosa tarte de maçã com leite condensado.

 

Um óptimo confinamento para si onde quer que os camarões estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn