camarões salteados com manteiga de alho e brócolos

    Depois do exagero de sardinhas e pão e batatas assadas e batatas cozidas e caracóis e sangria e cerveja dos Santos Populares, preciso desesperadamente de mudar a ementa cá de casa. Quero pratos bons e, já agora (esta parte é da minha querida Mulher Mistério…), saudáveis.

    Eu sei que são muitas exigências, mas é a minha vida sofrida. Para ficar com uma ideia de como eu sou explorado, só preciso de lhe contar como foi a minha vida quando a ilustre Ela apanhou Covid e eu escapei. Um dia em que decidi ir jantar fora (depois de um isolamento rigoroso em casa e consecutivos testes negativos) para tentar respirar ar que não viesse de dentro de uma máscara, tive a seguinte resposta da minha mulher – sublinhe-se – assintomática:

    – Claro, vai jantar, eu estou óptima! Mas deixas o jantar pronto? É que eu não sei cozinhar…

    Peço desculpa pela pausa, estava a respirar fundo.

    Perante isto, não vale a pena dizer mais nada. Só me resta dar a receita para mais um jantar “encomendado” pela minha querida Mulher Mistério.

    A receita é do site EatWell101 e leva apenas camarão descascado, brócolos cortados em pequenos bouquets, manteiga, azeite, alho picado, paprika, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos), cebola em pó, caldo de legumes, sriracha (ou outro molho picante), sumo de limão espremido no momento e coentros picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Garlic-Butter-Shrimp-with-Broccoli-Skillet.jpeg

    Para preparar este jantar, só vou ter de derreter uma colher de sopa de manteiga com uma colher de sopa de azeite, numa frigideira antiaderente, em lume médio. Depois é saltear neste molho os brócolos, temperados com sal e pimenta, durante cerca de 5 minutos, até ficarem al dente.

    Retiro os brócolos e acrescento o resto da manteiga à mesma frigideira suja. Salteio os camarões com sal e pimenta, durante um minuto, junto o alho, a paprika, o italian seasoning e a cebola em pó, viro os camarões e salteio mais um minuto do outro lado.

    Finalmente só é preciso colocar o caldo de legumes e o sriracha e deixar apurar durante um minuto. Junto os brócolos e envolvo tudo no molho. Finalizo com o sumo de limão espremido no momento e sirvo com os coentros picados por cima.

     

    Uns óptimos camarões salteados para si onde quer que os brócolos estejam,

    Ele

     

    receita e foto: eatwell101

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *