Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

camembert caramelizado no forno com mel e alho (só porque hoje já é sexta-feira outra vez!)

19.02.21

Já que continuamos confinados sabemos-lá-nós-até-quando temos de transformar as nossas sexta-feiras à noite em programas mais animados. Lá porque não podemos sair de casa não significa que tenhamos de comer pedras. Antes pelo contrário, a nossa ideia é comer bem e beber melhor.

Este aperitivo que descobri no blog Half Baked Harvest é uma maravilha e a verdade é que, com uma receita assim, quem precisa de jantar?

Só precisa de ter em casa um Camembert inteiro, alho picado, mel, pimenta, tomilho fresco, azeite, e romãs, presunto e chocolate preto para servir. Pode também acompanhar com pretzels tostadas na forno com um molho de manteiga e sementes de sésamo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Honey-Baked-Brie-with-Seasoned-Pretzels-EASY-CHRIS

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Desembrulhe o queijo e coloque-o num pirex ou numa travessa própria para ir ao forno. Faça uns cortes no topo do queijo criando um padrão em forma de cruzes.

Esfregue o alho por cima do queijo e, a seguir, espalhe o mel no topo. Tempere com pimenta e espalhe as folhas do tomilho por cima do Camembert. Finalize com um fio de azeite.

Tape o queijo com uma folha de papel de alumínio mas sem apertar muito.

Leve ao forno durante 10 minutos, retire o papel de alumínio e volte a colocar no forno durante mais 10 minutos ou até o topo do queijo começar a ficar dourado. Cuidado para não deixar queimar o alho.

Sirva quente com as pretzels tostadas com sementes de sésamo, chocolate preto, presunto, romãs ou tostinhas.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest