Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

camembert com pera caramelizada, uma receita especial para celebrar o dia de portugal

10.06.21

Estes dias patrióticos dão-me para a poesia. Deve ser porque o Dia de Portugal também é Dia de Camões, das Comunidades e da Língua Portuguesa. Talvez por isso, todos os anos, neste dia, liberte o Camões que há em mim:

Uma receita especial

Para celebrar o Dia de Portugal

O meu Marido Mistério e o seu avental

Nunca me deixam ficar mal

Passei ao lado de uma carreira épica. Já merecia uma estátua em pleno Chiado. Ninguém me dá o devido valor. Voltando à receita especial neste Dia de Portugal, esta maravilha do blog Cravings Journal é uma tentação que fica pronta em 35 minutos.

Só precisa de ter em casa um Camembert, açúcar, manteiga sem sal, xarope de ácer, água, uma pera descascada e cortada às fatias, nozes pecan tostadas picadas e um raminho de alecrim.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

brie-with-caramelized-pears-9.jpg

 

Numa frigideira grande, espalhe o açúcar e derreta-o em lume médio até caramelizar. Não misture com utensílios, opte por ir rodando a frigideira de um lado para o outro.

Quando o açúcar começar a caramelizar e a ficar com um tom dourado, junte a água, o xarope de ácer, a manteiga e as fatias de pera.

Cozinhe em lume médio até a pera absorver o líquido da frigideira.

Deixe arrefecer à temperatura ambiente, coloque a pera por cima do queijo e sirva com as nozes pecan tostadas picadas e com alecrim.

 

Feliz Dia de Portugal,

Ela

 

receita e foto: cravings journal