Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

camembert no forno com amoras e massa folhada, uma entrada divinal para o seu natal

10.12.20

Peço desculpa, mas esta época inspira-me. Só me saem versos geniais como este que acabei de escrever no título. Desde pequenina que senti que tinha uma veia poética até que percebi que todas minhas rimas acabavam em “ar”, “er”, “ir” ou “ão”. Pois, se calhar, não nasci para a poesia, mas se há uma coisa que sei fazer muito bem é comer. Adoro. E nesta altura então, não vale a pena pensar em dietas. O que me vale é que, a seguir ao Natal, há sempre um Ano Novo, um livro em branco recheado de boas intenções, como recomeçar a minha eterna dieta.

Nesta altura, peço desculpa, mas até é pecado falar-se em dieta, por isso, a minha sugestão para uma deliciosa entrada para o seu Natal é esta maravilha que descobri no blog Country Cleaver. É muito fácil e é infalível: toda a gente adora. Até aqueles familiares estranhos que não gostam de queijo vão adorar porque se rendem ao doce e à massa folhada.

Só precisa de ter em casa massa folhada, um queijo Camembert, um ovo misturado com uma colher de sopa de água, amoras frescas, doce de amora, tomilho fresco e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Blackberry-Thyme-Baked-Brie-En-Croute-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Estenda a massa folhada na bancada e forme uma quadrado de 30x30 cm.

Corte 3 tiras de massa folhada com cerca de meio centímetro de largura e reserve.

Corte com cuidado a parte de cima do queijo como se fosse uma tampa e guarde-a para outra receita.

Coloque por cima do queijo as amoras e 3 colheres de sopa de doce de amora. Finalize com o tomilho e tempere com a pimenta preta.

Tape o queijo e os toppings com a massa folhada e pincele as pontas da massa folhada com a mistura do ovo com a água para ajudar a colar. Dobre a massa folhada por baixo do queijo, como se fosse um embrulho e feche.

Pincele o resto da massa folhada com a mistura do ovo.

Entrelace as tiras de massa que separou e coloque-as no topo como se fosse uma coroa para dar um efeito decorativo. Pincele novamente com a mistura do ovo e da água.

Leve ao forno durante 30 a 35 minutos até ficar com um tom dourado.

Retire do forno e sirva com tostinhas.

 

Feliz Natal,

Ela

 

receita e foto: country cleaver

 

1 comentário

Comentar post