Eu sei que 30 minutos é bastante mais tempo do que o Ronaldo demora a marcar dois golos aos 36 anos, mas não deixa de ser rápido para um jantar delicioso como este. E depois tem este aspecto que nos permite servir esta maravilha em qualquer festa de cerimónia.
Esta maravilha é basicamente um facílimo caril de camarão, da fantástica revista Olive Magazine. Tudo o que vai precisar é de malaguetas verdes cortadas, cebola picada, gengibre fresco picado, alho picado, cominhos e feno-grego em sementes, curcuma, leite de coco, camarão grande descascado, coentros e arroz basmati cozido. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Só tem de triturar as malaguetas com a cebola, o gengibre, o alho e uma colher de sopa de água, num liquidificador, até ficar com um puré.
Aqueça uma colher de sopa de azeite numa panela com o fundo grosso e salteie os cominhos e o feno-grego até as sementes começarem a saltar. Misture-lhes o puré de cebola que preparou e deixe cozinhar, em lume brando, durante cerca de 5 minutos. Misture a curcuma e meia colher de chá de pimenta preta moída no momento e de seguida o leite de coco. Tape e deixe apurar, em lume brando, durante cerca de 15 minutos.
Finalize envolvendo os camarões descascados no molho. Retire do lume quando estes estiverem cor-de-rosa e sirva com os coentros picados por cima e o arroz basmati a acompanhar. Num dia cinzento como hoje, é um jantar irresistível.
Um óptimo caril para si onde quer que o camarão esteja,
Ele
receita e foto: olive magazine