Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

caril de frango com molho de iogurte grego e coco, a receita que vai apimentar o início da sua semana

20.01.20

Não acredito que ainda há coisa de meia hora era sexta-feira, e agora, de repente, já é segunda-feira outra vez! Porque é que o fim de semana voa e a segunda-feira parece que não tem fim? E qual a melhor estratégia para ajudar a que o dia passe mais depressa? Pensar num jantar delicioso para acabar o dia em beleza. Esta receita do blog Half Baked Harvest é tudo o que eu preciso para me animar o dia. É saudável e deliciosa, e muito fácil de fazer. E a melhor notícia de todas? Tem apenas 314 calorias por pessoa.

Para fazer esta delícia vai precisar de cebola amarela cortada em quartos, uma chalota cortada ao meio, alho, gengibre fresco descascado, garam masala, curcuma em pó, sal, piripíri e raspas de um limão para fazer o molho de caril. Depois vai precisar de peitos de frango sem pele e osso cortados em cubos, um iogurte grego natural, leite de coco, polpa de tomate, coentros picados e arroz para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Coconut-Chicken-Tikka-Masala-4.jpg

 

Comece por fazer o molho de caril: misture no liquidificador a cebola, a chalota, o alho, o gengibre, o tempero garam masala, a curcuma, o sal, o piripíri e as raspas de limão. Misture durante cerca de 1 minuto até obter um creme macio.

Entretanto, coloque dentro de um saco grande de congelação (com fecho) os peitos de frango, juntamente com duas colheres de sopa do molho de caril e o iogurte grego. Feche bem o saco e massaje a mistura envolvendo-a no frango até este ficar bem revestido. Deixe a marinar durante 30 minutos à temperatura ambiente ou leve ao frigorífico durante a noite.

Entretanto, aqueça uma frigideira alta e larga em lume médio. Junte o molho de caril e deixe cozinhar até começar a sentir o aroma, durante cerca de 1 minuto. Acrescente o frango, o leite de coco e a polpa de tomate. Tape e deixe cozinhar durante 15 a 20 minutos. Retire a tampa e deixe ferver em lume brando até o molho engrossar ligeiramente, durante mais 5 minutos. Decore com os coentros e sirva o frango com o molho sobre uma taça de arroz.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest