Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

caril de salmão com molho de lima para fazer em apenas 25 minutos

03.09.20

Olhe-me bem para o aspecto desta belezura! É ou não é o jantar com que andava a sonhar desde a invenção da roda? Nós temos sempre salmão congelado em casa. É prático, é rapido, é saboroso e dá para fazer os mais variados e criativos pratos. Mas este incrível caril com molho de lima é todo um outro nível. Também é fácil e rápido de fazer, mas tem este aspecto que o deixa ainda mais embevecido do que o Jerónimo de Sousa a entrar na Quinta da Atalaia.

A fabulosa receita é do espectacular blog Gimme Some Oven e leva apenas nove ingredientes: lombos de salmão, cebola roxa laminada, couve pak choi cortada em pedaços grandes, alho picado, gengibre ralado, pasta de caril verde, leite de coco em lata, coentros picados, raspas e sumo de lima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Green-Curry-Salmon-Recipe-1-1.jpg

 

Antes de mais nada, vai brasear os lombos de salmão para ficarem bem tostados por fora – a combinação do salmão tostado com o caril cremoso é absolutamente divinal. Coloque os lombos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele por cima uma colher de sopa de azeite, tempere os lombos com flor de sal e pimenta preta moída no momento e leve ao forno, pré-aquecido a 230 ºC, durante cerca de 5 minutos.

Enquanto o salmão estiver no forno, coloque outra colher de sopa de azeite num wok e salteie a cebola roxa durante uns minutos. Acrescente os pedaços mais duros do pak choi, o alho e o gengibre e salteie durante mais dois minutos. Finalmente coloque a pasta de caril e cozinhe por mais um minuto sem parar de mexer. 

Finalize, adicionando o leite de coco e mexendo até que o caril esteja bem dissolvido e o molho levante fervura. Reduza o lume para o mínimo, junte o resto do pak choi e o sumo e as raspas de lima. Mexa e ajuste os temperos de sal e pimenta.

Por esta altura já os lombos de salmão devem estar bem tostados por fora e mal passados por dentro. Sirva o molho de caril com o salmão por cima. Se não estiver de dieta, acompanhe com um pouco de arroz basmati que nunca fez mal a ninguém. E termine com os coentros picados espalhados pelo topo.

 

Um óptimo caril para si onde quer que o salmão esteja,

Ele

 

receita e foto: gimme some oven