chá de tomilho com limão e mel (para todos os homens com gripe neste país)

    Aviso já: estou doente, rabujento, fechado em casa, não propriamente de cama mas de sofá, com um cachecol enrolado ao pescoço e um computador sentado ao meu colo. Por isso, por favor, não me peçam boa disposição, sentido de humor ou graçolas de circunstância. Quero voltar a dormir uma noite seguida sem interrupções, deglutir um brioche misto tostado sem me doer a garganta e simplesmente respirar pelo nariz. O maior pesadelo para alguém que gosta de comer é a incapacidade de cheirar os alimentos, sentir os aromas que nos deixam água na boca, apreciar a comida sem termos três quilos e meio de ranho a entupir-nos as narinas. 

    Mas para tudo há uma solução e, enquanto Ela está feliz e contente numa esplanada a aproveitar os primeiros raios de sol dos últimos 15 dias ao mesmo tempo que fala de chás frios com sabores exóticos, eu estou a estudar a melhor maneira de desentupir o nariz e voltar ao activo – ou seja, voltar a jantar fora. Felizmente encontrei um caminho e quero partilhá-lo com todos os engripados às portas da morte (falo evidentemente dos homens, porque as mulheres têm uma capacidade sobrehumana inexplicável de reagir às doenças). É o chá de tomilho com limão e mel.

     

    Ingredientes

    • 1 litro de água fervida
    • 2 ramos de tomilho
    • 4 tiras de casca de limão
    • Mel a gosto

     

    O tomilho é, segundo os especialistas, uma erva milagrosa para curar doenças – tem propriedades antibióticas e foi usada durante centenas de anos como medicamento contra doenças respiratórias. O limão é o limão – tem resmas de vitamina C e é anti-inflamatório. Falta o mel, que não tem nada – é simplesmente bom. Feitas as apresentações, vamos para a cozinha.

    Largue lá a manta e ponha um litro de água a ferver ao lume. Quando começar a levantar bolhas, junte quatro ou cinco tiras de casca de limão e deixe borbulhar durante um ou dois minutos. Depois deite o chá para um bule e junte dois raminhos de tomilho – pode ser seco ou fresco, mas eu prefiro o seco. E falta o mel, que é ao seu gosto. Servido o chá, gema mais uma ou duas vezes e diga que está doentíssimo – é garantido que não terá de fazer nada em casa pelo menos durante um dia.

    Se nada disto o curar, tome um Antigrippine e ligue para o centro de saúde, que eu não sou médico – só estou aqui para tornar os seus dias mais saborosos.

     

    As melhoras para si, onde quer que esteja,

    Ele 

     

    foto: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *