Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chá gelado com mojito para brindar ao regresso do bom tempo

Estou feliz! Segundo o IPMA (a abreviatura para Antímio de Azevedo do Século XXI), no domingo as temperaturas máximas vão chegar aos 28 ºC. E isso significa que será oficialmente inaugurada a época da sangria. E este ano, vou abrir a época com uma receita original do site Half Baked Harvest.

Em vez da tradicional sangria com vinho e 7Up, vou fazer uma espectacular combinação de chá gelado com mojito. Acha estranho? Olhe que eu entranho.

Tudo o que vou precisar é de chá branco, mel, limas, hortelã, manjericão, rum e água com gás. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

White-Tea-and-Muddled-Basil-Mojito-1-700x1050.jpg

 

Comece por fazer o chá em 120 ml de água a ferver. Deixe infusionar durante 3 minutos. Retire as saquetas de chá e misture o mel. Chegados aqui, só tem de deixar o chá a arrefecer. 

Enquanto isso, corte uma lima em quatro e divida-a por dois copos. Com um pilão, esmague a lima e depois a hortelã e o manjericão divididos. Esprema a outra lima pelos dois copos e finalmente coloque o gelo, o rum, o chá à temperatura ambiente e a água com gás. Mexa tudo com uma colher e sirva com mais umas folhas de hortelã no topo.

Vai ver que, a partir do segundo copo, já está a vestir o fato-de-banho para ir para a praia.

 

Uma óptima bebida para si onde quer que o Verão esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest