Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chá gelado de ananás e gengibre, a receita ideal para acabar com as alergias de verão

Se está no meu estado de alergia aguda, este chá é para si. O vento dos últimos dias, misturado com o tempo sahariano da semana anterior e com as chuvas que estavam antes, transformaram-me no maior consumidor de lenços deste Verão. Já tentei tudo: remédios, soro e até cachecóis, mas nada resulta. Não paro de espirrar, tenho o nariz quase em chagas.

A minha última esperança é este espectacular chá que mistura o poder anti-inflamatório do ananás com aquela capacidade única do gengibre fresco para desentupir qualquer nariz. A receita é da cadeia de supermercados Spinney's e tem a grande vantagem de poder ser servida gelada – sim, apesar de estar cheio de alergia, ainda não desisti da praia.

pineapple-and-ginger-iced-tea960x430 2.jpg

 

Ingredientes

  • 650 g de ananás cortado em pedaços
  • 50 g de gengibre fresco laminado
  • 4 raminhos de tomilho

 

Junte todos os ingredientes com um litro de água, dentro de uma panela, com o lume no máximo. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe cozer durante cerca de 45 minutos até o ananás ficar bem macio. Filtre o chá, através de um passador, para dentro de um jarro, deite fora o gengibre e o tomilho e coloque o ananás, juntamente com quatro colheres de sopa do chá, dentro de um liquidificador. Bata até ficar tudo desfeito em sumo. Passe também o sumo por um passador e misture com o resto do chá.

Sirva frio, com gelo e umas fatias de ananás. Acho que é desta que fico bom.

 

Um óptimo chá para si onde quer que as alergias estejam,

Ele

 

receita e foto: spinney's