chá gelado de limão, maçã e hortelã só com 51 calorias para começar a semana de forma saudável

    Se uma maçã por dia não sabe o bem que lhe fazia, então um chá de maçã por dia fazia muito mais. Eu sei, a poesia nunca foi o meu forte e, a uma segunda-feira de manhã, muito menos. Mas o que interessa é que não há maneira mais saudável de começar a sua semana do que com um fantástico jerrican de chá gelado para ir bebendo ao longo do seu dia. E então se esse chá gelado juntar chá verde com maçã e limão, estamos perante uma verdadeira tentação (mais uma pequena rima digna de Camões).

    A receita é do imprescindível blog The Iron You e leva apenas chá verde, água, hortelã fresca, sumo de limão, bicarbonato de sódio, sumo de maçã e adoçante à sua escolha – o autor da receita usou açúcar de coco, mas pode substituir por outro que preferir ou que tenha à mão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Apple-Mint-Iced-Tea-(3).jpg

     

    Só precisa de deitar água a ferver por cima do chá e da hortelã fresca. Tape e deixe fazer uma infusão durante dez minutos. Passe por um passador e aproveite só o líquido. Misture bem o adoçante até o dissolver, o bicarbonato de sódio e o sumo de limão e deixe arrefecer durante 15 minutos. Finalmente, só tem de acrescentar o sumo de maçã e esperar até ficar frio. Sirva com gelo e umas folhas de hortelã fresca.

    São apenas 51 calorias que lhe vão saber lindamente ao longo do dia.

     

    Um óptimo chá para si onde quer que o sumo de maçã esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the iron you

     

    One thought on “chá gelado de limão, maçã e hortelã só com 51 calorias para começar a semana de forma saudável

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *