chama-se mizeria mas é uma cremosa e fresca salada de pepino e iogurte grego

    É uma salada típica polaca. A receita original é feita com natas azedas, mas esta variação do site The Kitchn troca as natas por labneh que basicamente é um iogurte grego escorrido para retirar todo o soro. Se não tiver paciência para fazer esse passo, escolha o iogurte grego mais espesso que encontrar.

    Depois, só precisa de separar mais dois pepinos, limão, endro fresco e seco, vinagre e azeite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Mizeria-150.webp

    Descasque os pepinos, corte-os em rodelas com cerca de meio centímetro de espessura, coloque dentro de um passador e tempere com flor de sal. Misture bem e deixe escorrer a água do pepino durante cerca de meia hora.

    Enquanto isso, esprema duas colheres de sopa de sumo de limão para dentro de uma taça grande. Acrescente uma colher de sopa de endro fresco picado, o iogurte grego, o vinagre e meia colher de chá de endro seco. Misture tudo e coloque no frigorífico até o pepino estar pronto.

    No momento de servir, seque as rodelas de pepino com papel de cozinha e envolva-as no molho de iogurte que preparou. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída, salpique com um fio de azeite e sirva com mais um pouco de endro fresco picado espalhado por cima. Vai ver que não encontra salada mais fresca e saudável do que esta.

     

    Uma óptima salada para si onde quer que o iogurte grego esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

     

     

    https://www.thekitchn.com/mizeria-recipe-23201195

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *